Stock: Pizzonia quer esquecer corrida em Interlagos

Amazonense teve problemas na classificação e na corrida.

O paulista Marcos Gomes (A. Mattheis) venceu neste sábado (02/08) a sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos. Ele completou as 27 voltas da prova em 48min57s403 (média de 142.580 km/h). Após ter um fim de semana cheio de problemas, o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) só pensa em recuperar o bom desempenho para a próxima corrida. “Foi um fim de semana para ser esquecido. Teremos muito trabalho, muitas mudanças para a Corrida do Milhão”, afirma o piloto que faz sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional.


As dificuldades de Pizzonia apareceram logo na classificação. O manaura anotou apenas o 33º tempo. Seu carro saía muito de frente e a equipe descobriu que a barra estabilizadora traseira quebrou durante a sessão. Na corrida o problema voltou a aparecer. “Nas primeiras voltas o carro estava muito bom, mas logo em seguida a barra quebrou novamente e eu não podia acelerar tudo nas curvas”, explica.


Agora o amazonense vai se reunir com toda a equipe e tentar encontrar a solução para este problema. “Vamos ter que analisar bem o que está acontecendo com o meu carro. É algo que não costuma quebrar, e aconteceu duas vezes assim, logo em seguida. É motivo de preocupação”, alerta o titular da K-med Racing.


A próxima etapa acontece no dia 31 de agosto, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O vencedor leva um prêmio de 1 milhão de dólares.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *