Stock: Popó Bueno volta da Copa e só pensa em acelerar

Piloto da equipe Hot Car assistiu in loco à sua primeira Copa do Mundo e agora se prepara para a quarta etapa do Brasileiro de Stock Car, domingo, em Interlagos.



Foram 15 dias inesquecíveis para Popó Bueno. O piloto da equipe Hot Car aproveitou o recesso da Stock Car para acompanhar a Copa de Mundo, na Alemanha. Além das três vitórias do Brasil na primeira fase, Popó acompanhou o empate em 2 a 2 no clássico europeu entre Inglaterra e Suécia, em Colônia.


 


“Fiquei impressionado com a organização, com o bom funcionamento dos meios de transporte e com nível dos estádios, principalmente o de Munique, que tem uma arquitetura linda. E as torcidas ficavam juntas no estádio, sem confusão”, relatou Popó.


 


Acompanhando de perto sua primeira Copa, Popó tentou descrever como é ver um jogo da seleção brasileira no principal evento do futebol mundial. “Para quem gosta de futebol, como eu, um jogo da Seleção na Copa, no estádio, vendo bem de perto, é impressionante. Se já torcemos para caramba pela TV, imagina lá, vendo ao vivo? A entrada dos times em campo e o hino nacional são momentos bem emocionantes. Mas também fiquei apreensivo, porque o Brasil jogou muito mal os dois primeiros jogos. Só contra o Japão foi mais tranqüilo”, contou.


 


Popó seguiu de perto os passos da seleção brasileira. Além dos jogos, o piloto assistiu aos treinos, porque ficou hospedado em Konigstein e Bergisch Gladbach, cidades onde a delegação brasileira se concentrou. A confiança nos comandados de Parreira é total. “Acredito no hexa e acho que o Brasil fará a final contra o vencedor de Alemanha e Argentina, que jogam nas quartas-de-final”, palpitou.


    


Popó continuará acompanhando a Copa pela TV, mas sua atenção agora está voltada para a quarta etapa do Brasileiro de Stock Car, que acontece no domingo, em Interlagos. O piloto número 74, 10o no campeonato, com 17 pontos, quer manter e até melhorar sua classificação para ficar cada vez mais dentro do grupo dos 10 primeiros que vão decidir o título no playoff, as quatro últimas e decisivas corridas.


 


“Agora é hora de pensar no trabalho. Já estava sentindo falta do clima dos autódromos. Na primeira corrida do ano em São Paulo, tínhamos um carro muito bom e tenho certeza que vamos repetir isso agora. O objetivo é sempre pontuar para garantir um lugar no playoff, mas sinto que em Interlagos temos boas chances de chegar ao pódio”, finalizou Popó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *