Stock: Popó ganha posições e marca pontos decisivos em Curitiba

Mesmo largando no meio do pelotão, Popó Bueno da equipe São Luiz / Hot Car fez bela corrida de recuperação e chegou na 9a. posição, marcado sete pontos na 7a. etapa da Copa Nextel Stock Car. A corrida aconteceu neste domingo (8 de setembro), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Na classificação de sexta-feira (7/09), Popó assegurou o 21o. lugar do grid de largada. Ele ganhou duas posições já na primeira volta. Aos 15 minutos de prova, Popó ocupou 16o. posto. Mesmo com problemas na bomba de gasolina, o dono do número 74 da categoria continuou avançado, até alcançar o nono lugar.

“O problema maior foi ter saído em 21o. . Esta é uma pista complicada, onde acontecem muitos acidentes. Toda hora você tem que defender a posição de alguém ou tentar uma ultrapassagem. Isto desgasta muito o freio e o pneu. Também tivemos dificuldades com a bamba de gasolina. Tenho duas no carro, sendo uma reserva. Tive que usá-la, mas ela quebrou. Minha sorte foi que a outra voltar a funcionar”, conta Popó.

A corrida, repleta de quebras e acidentes, foi uma das mais conturbadas desta temporada. Em uma das três entradas do safety car, Popó foi ultrapassado por outro carro antes da relargada. “Estamos vendo qual vai ver o resulta disso”, aguarda ele.

Com o resultado de hoje, o piloto acumula 18 pontos e ocupa a 18a. posição na classificação geral. Popó e a São Luiz / Hot Car começam a se preparar para etapa de Brasília, marcada para 23 de setembro. O objetivo do grupo é largar melhor para fugir das pancadas do meio do pelotão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *