Stock: Quarto lugar deixa Valdeno Brito mais próximo do playoff

Em ótima fase, o atual campeão e lÁ­der do campeonato Cacá Bueno venceu a etapa deste sábado (8), em Curitiba. Ele largou na segunda posição e assumiu a liderança quando o pole position e então lÁ­der Pedro Gomes rodou e saiu da pista. Para vencer pela 17ª vez na categoria, Bueno completou as 51 voltas no tempo de 49min01s169 (média de 159,18 km/h). Ricardo MaurÁ­cio e Marcos Gomes completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Valdeno Brito chegou num ótimo quarto lugar em termos de campeonato. Os 14  pontos conquistados o fizeram subir da décima para a quinta posição na tabela, com 51pontos, muito próximo de garantir um lugar entre os dez no playoff que decidirão o tÁ­tulo nas quatro últimas corridas do ano. O piloto, que é evangélico, dedica a boa fase  Á  equipe, mas também debita a Deus sua recuperação no campeonato. “A equipe tem feito um trabalho belÁ­ssimo, mas Deus tem me guiado, me ajudado muito”, acredita.

Nas quatro primeiras corridas da temporada, Brito havia acumulado apenas três pontos. Reagiu a partir da etapa de Londrina e somou 48 pontos nas últimas três corridas. O contrário aconteceu com o companheiro na equipe Neo QuÁ­mica – Neosoro/JF Racing, Ruben Fontes.  O goiano vinha bem entre os dez primeiros até a quinta rodada, mas não pontuou nas provas de Santa Cruz e Curitiba, caindo para 12º lugar com 30 pontos.

Para Fontes o fim de semana em Curitiba “é para ser esquecido”.  Com problemas de acerto no carro e falta de um melhor rendimento do motor, largou em último lugar no grid, garantido pela regra que dá proteção aos primeiros 25 colocados da temporada passada – foi apenas 45º na tomada de tempos. Na corrida, apesar da falta de rendimento do motor, vinha se recuperando e era o 18º quando teve de abandonar com o pneu dianteiro esquerdo furado a 13 voltas do fim da corrida.