Stock: Quarto lugar deixa Valdeno Brito mais próximo do playoff

Em ótima fase, o atual campeão e líder do campeonato Cacá Bueno venceu a etapa deste sábado (8), em Curitiba. Ele largou na segunda posição e assumiu a liderança quando o pole position e então líder Pedro Gomes rodou e saiu da pista. Para vencer pela 17ª vez na categoria, Bueno completou as 51 voltas no tempo de 49min01s169 (média de 159,18 km/h). Ricardo Maurício e Marcos Gomes completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Valdeno Brito chegou num ótimo quarto lugar em termos de campeonato. Os 14  pontos conquistados o fizeram subir da décima para a quinta posição na tabela, com 51pontos, muito próximo de garantir um lugar entre os dez no playoff que decidirão o título nas quatro últimas corridas do ano. O piloto, que é evangélico, dedica a boa fase  à equipe, mas também debita a Deus sua recuperação no campeonato. “A equipe tem feito um trabalho belíssimo, mas Deus tem me guiado, me ajudado muito”, acredita.

Nas quatro primeiras corridas da temporada, Brito havia acumulado apenas três pontos. Reagiu a partir da etapa de Londrina e somou 48 pontos nas últimas três corridas. O contrário aconteceu com o companheiro na equipe Neo Química – Neosoro/JF Racing, Ruben Fontes.  O goiano vinha bem entre os dez primeiros até a quinta rodada, mas não pontuou nas provas de Santa Cruz e Curitiba, caindo para 12º lugar com 30 pontos.

Para Fontes o fim de semana em Curitiba “é para ser esquecido”.  Com problemas de acerto no carro e falta de um melhor rendimento do motor, largou em último lugar no grid, garantido pela regra que dá proteção aos primeiros 25 colocados da temporada passada – foi apenas 45º na tomada de tempos. Na corrida, apesar da falta de rendimento do motor, vinha se recuperando e era o 18º quando teve de abandonar com o pneu dianteiro esquerdo furado a 13 voltas do fim da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *