Stock: Qualicorp Racing tem dia de sentimentos distintos

Dupla fez ótimas corridas, mas destino fez Thiago Marques ficar fora dos pontos na Copa Caixa; por outro lado, Rodrigo Navarro levou três para casa na Copa Montana

A falta de sorte impediu Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond) de marcar mais pontos para a Qualicorp Racing em Ribeirão Preto, palco da quinta etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da Qualicorp Racing/Mico´s chegou a evoluir 19 posições durante a corrida, mas uma intervenção do safety car fora de hora arruinou a estrategia do paranaense.

“A corrida foi legal e divertida, mas ficou prejudicada pelo safety car. Tivemos a estratégia prejudicada por cinco segundos”, lamentou Thiago, que chegou a andar no “top 10”, mas encerrou a corrida em 18º por causa da intervenção do safety car. “É uma corrida onde conseguimos ser competitivos, o que me deixa feliz, já que estamos evoluindo. Quando fui chamado para o box o safety car entrou na pista e eu tive que dar mais uma volta completa até entrar no pitlane, o que prejudicou muito nossa estrategia”, completou.

Já na Copa Chevrolet Montana, o esforço de Rodrigo Navarro foi transformado em pontos. O paulista conseguiu evoluir sete posições em meio às dificuldades de uma corrida em uma pista de rua e ficou em 13°. “Foi uma corrida complicada com muita bandeira amarela. Sabíamos que seria uma corrida complicada por causa da classificação, já que minha posição no grid era 20º e conquistar sete posições já é positivo. Não dá para fazer milagre em corrida de rua, só tem que evitar as batidas e foi o que eu fiz”, completou.

Agora, a Qualicorp Racing se dividirá: enquanto a Copa Montana tira um intervalo de três meses e volta a competir apenas dia 5 de setembro, em Interlagos, a Copa Caixa Stock Car volta às pistas logo depois da Copa do Mundo para mais uma corrida de rua, em Salvador. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *