Stock: RC3 Bassani pronta para brigar pelo pódio

Time quer “encaixar” o melhor resultado da temporada no veloz circuito de Tarumã, Rio Grande do Sul.

Neste fim de semana (27 e 28 de outubro) o circuito de Tarumã, Rio Grande do Sul, recebe a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A prova será válida para a 2ª rodada do playoff decisivo que apontará o campeão 2007.

Na outra “briga” do campeonato, a de equipes, a RC3 Bassani quer manter-se entre as 16 primeiras. E para corroborar com isso, o objetivo é conquistar um pódio. “Temos a média de um pódio por ano na categoria. Chegou a hora de estar entre os primeiros. Um resultado deste nos coloca com muita força no campeonato de equipes. Temos o exemplo da Hot Car. Antes da etapa de Buenos Aires eles eram 17º. Com o pódio do Popó Bueno eles estão em 12º. Estamos em 16º e só dependemos de nós. Não precisamos ficar torcendo contra ninguém”, disse Eduardo Bassani, engenheiro do time.

“Não é pretensão falar que vamos brigar pela vitória”

David Muffato está muito animado. Depois de três provas consecutivas pontuando, ele acredita ter condições de brigar pela vitória. E a pista de Tarumã é o palco ideal para alcançar este objetivo. “Sempre andei muito bem lá. Ano passado fui terceiro e se tivesse mais duas voltas com certeza eu ganharia. É um traçado bem veloz e que se parece com Cascavel, onde eu me criei, onde aprendi tudo. Vou brigar pelas primeiras colocações como sempre aconteceu em Tarumã”, comentou Muffato.

Um fator nesta prova poderá ser decisivo na opinião de Muffato. E um fator bem conhecido de todos: pneus. “Vai ser o ponto decisivo da etapa. Ano passado, com os pneus importados, muita gente ficou para trás na corrida por causa do desgaste. Este ano estamos com o pneu nacional e o lote azul. Se não souber cuidar no fim da corrida vai estar se arrastando na pista. Fizemos nossa primeira prova com o composto azul em Buenos Aires e já temos todas as informações”, completou Muffato.

Thiago Medeiros na obrigação de largar

Com o campeonato chegando à sua reta final, o piloto Thiago Medeiros se sente na obrigação de largar na etapa de Tarumã. O campeonato de equipes esta se afunilando e sua participação na prova é de suma importância. “A pista de Tarumã é veloz. Gosto deste tipo de traçado. Preciso largar para ajudar a equipe a pontuar. Só de eu estar participando, já posso estar tirando da corrida um concorrente direto no campeonato de equipes”, comentou Medeiros.

Se depender do retrospecto das corridas de fórmula que Thiago Medeiros participou na prova gaúcha, é para se animar. Logo na sua estréia de Fórmula Chevrolet ele largou em 2º e no ano seguinte foi pole position. “É uma pista desafiadora. Se bobear bate forte. Sempre gostei de andar de fórmula lá e será minha primeira vez de carros de turismo. Já estou cansado de participar dos treinos e não largar. Tenho certeza que vou participar desta corrida. Estamos em boa fase com os bons resultados do David e esta na hora de eu participar da festa”, completou Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *