Stock: Revelações do kartismo sul-mato-grossense se encontram

Hoover Orsi e Rodrigo Sperafico são adversários desde os primeiros passos no esporte a motor.


O sul-mato-grossense Hoover Orsi não é o único que pode se sentir em casa neste domingo (21), na terceira etapa da temporada da Stock Car, que será disputada em Campo Grande (MS). Um dos seus adversários, o paranaense Rodrigo Sperafico, também começou a carreira correndo no Mato Grosso do Sul, onde foi criado e morou durante 15 anos. Os dois competiram juntos no kart, nas disputas em Itaquiraí, interior do Estado. Mais tarde, voltaram a se encontrar em Campo Grande, durante a realização de um Brasileiro da modalidade. E agora são adversários na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional.

           
As carreiras de Hoover Orsi e Rodrigo Sperafico seguem se cruzando. Os dois, revelados no kartismo sul-mato-grossense, andaram juntos até mesmo na Fórmula 3 Sul-Americana, em 1999. Naquele ano, Hoover Orsi chegou ao título e Rodrigo Sperafico foi o terceiro colocado. “Eu nasci no Paraná, mas passei muito tempo aqui no Mato Grosso do Sul e acabei começando minha carreira praticamente junto com o Hoover Orsi. Corremos juntos no kart, depois nos encontramos na F-3 e agora estamos aqui, brigando por vitórias na Stock Car. Fico feliz de ver que nós dois conseguimos atingir nossos objetivos”, comenta Rodrigo Sperafico.


           
“Daquela turma, que competia lá em Itaquiraí, no início da década de 90, só nós dois conseguimos seguir carreira nas grandes categorias. É claro que correr aqui tem um significado muito especial para ele, mas de certa forma eu também me sinto em casa. Foram quinze anos que não saem da minha memória e andar nesta pista traz de volta todas aquelas lembranças”, afirma Rodrigo Sperafico. Na primeira tomada de tempo, disputada nesta sexta-feira (19), os dois tiveram problemas. Orsi foi apenas o 13º e Sperafico o 17º colocado. Uma situação que eles esperam reverter no sábado (20), durante o último treino classificatório. Torcida é o que não vai faltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *