Stock: Revelações do kartismo sul-mato-grossense se encontram

Hoover Orsi e Rodrigo Sperafico são adversários desde os primeiros passos no esporte a motor.


O sul-mato-grossense Hoover Orsi não é o único que pode se sentir em casa neste domingo (21), na terceira etapa da temporada da Stock Car, que será disputada em Campo Grande (MS). Um dos seus adversários, o paranaense Rodrigo Sperafico, também começou a carreira correndo no Mato Grosso do Sul, onde foi criado e morou durante 15 anos. Os dois competiram juntos no kart, nas disputas em ItaquiraÁ­, interior do Estado. Mais tarde, voltaram a se encontrar em Campo Grande, durante a realização de um Brasileiro da modalidade. E agora são adversários na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional.

           
As carreiras de Hoover Orsi e Rodrigo Sperafico seguem se cruzando. Os dois, revelados no kartismo sul-mato-grossense, andaram juntos até mesmo na Fórmula 3 Sul-Americana, em 1999. Naquele ano, Hoover Orsi chegou ao tÁ­tulo e Rodrigo Sperafico foi o terceiro colocado. “Eu nasci no Paraná, mas passei muito tempo aqui no Mato Grosso do Sul e acabei começando minha carreira praticamente junto com o Hoover Orsi. Corremos juntos no kart, depois nos encontramos na F-3 e agora estamos aqui, brigando por vitórias na Stock Car. Fico feliz de ver que nós dois conseguimos atingir nossos objetivos”, comenta Rodrigo Sperafico.


           
“Daquela turma, que competia lá em ItaquiraÁ­, no inÁ­cio da década de 90, só nós dois conseguimos seguir carreira nas grandes categorias. É claro que correr aqui tem um significado muito especial para ele, mas de certa forma eu também me sinto em casa. Foram quinze anos que não saem da minha memória e andar nesta pista traz de volta todas aquelas lembranças”, afirma Rodrigo Sperafico. Na primeira tomada de tempo, disputada nesta sexta-feira (19), os dois tiveram problemas. Orsi foi apenas o 13º e Sperafico o 17º colocado. Uma situação que eles esperam reverter no sábado (20), durante o último treino classificatório. Torcida é o que não vai faltar.