Stock: Rodrigo Sperafico aguarda notificação da CBA entrar com recurso

Piloto da Genéricos Biosintética Stock Car afirma que penalização que recebeu na etapa de Curitiba foi injusta.

 


Após o término da 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada no último dia 8, em Curitiba (PR), Rodrigo Sperafico foi penalizado em 20 segundos por ultrapassar em bandeira amarela. Como conseqüência, o paranaense passou de 8º para 15º lugar na corrida e conta com 43 pontos no campeonato ao invés de 50, figurando na 8ª posição.


“Só estou esperando ser notificado pela Confederação Brasileira de Automobilismo para entrarmos com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A resposta deve sair em 45 dias e caso eu não entre no Playoff, uma vaga estará sob judice até a etapa de Tarumã (RS)”, afirmou o paranaense.


Um caso semelhante que tramita no STJD é o processo que o piloto Alceu Feldmann moveu contra Antonio Jorge Neto e Renato Jader por conta de uma ultrapassagem em bandeira amarela na segunda etapa do ano, em Curitiba. Na época, Feldmann estava parado atrás do carro quebrado de Ricardo Zonta, e Jorge Neto e Jader o ultrapassaram. “Esse exemplo é exatamente igual ao meu caso, mas eu acabei sendo punido logo após a corrida e o Neto e o Jader não. Realmente não entendo como isso pode acontecer já que as regras são iguais para todos”, ressaltou Sperafico.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *