Stock: Santa Cruz é etapa decisiva para Ingo Hoffmann buscar vaga no playoff

Faltando duas provas para o playoff, piloto precisa de um bom resultado nesse domingo, visando assegurar um lugar na lista dos 10 que vão disputar o tÁ­tulo.


A 7ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece nesse fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS) é decisiva para o piloto Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) tentar uma sobrevida visando um lugar no playoff, onde apenas 10 pilotos vão disputar o tÁ­tulo da temporada nas quatro etapas finais. Para isso, o maior vencedor da categoria com 12 tÁ­tulos, precisa de um bom resultado na pista gaúcha, que pela segunda vez recebe a Stock Car. Os primeiros treinos oficiais começam na sexta-feira.

Sem conseguir completar três das quatro últimas etapas realizadas, Ingo espera espantar de vez a má fase. Em duas provas – Campo Grande e São Paulo – teve problemas no motor e sequer completou uma volta. Em Londrina, com problemas na classificação, largou em 30º. lugar e terminou em 22º. Na última prova, em Curitiba, foi atingido num acidente 30 metros após a largada.

“A corrida de Santa Cruz é crucial, pois se for bem, significa uma sobrevida para eu buscar um lugar entre os 10 na próxima prova, em BrasÁ­lia, que, aÁ­ sim, será a última chance. E se for mal, estou fora de vez”, resume Ingo. “Tenho chances matemáticas no campeonato, mas espero mesmo acabar com essa onde de azar”, completa.

Essa é a segunda vez que a Stock Car faz uma etapa em Santa Cruz do Sul, cidade que fica a 150Km de Porto Alegre. O autódromo foi inaugurado em junho de 2005 e recebeu elogios de Hoffmann: “Gostei da pista de Santa Cruz do Sul, é bem seletiva, meio de alta e os gaúchos realmente comparecem”.