Stock: Segundo colocado na classificação, Valdeno Brito segue otimista para primeira prova da Super

Classificado em segundo lugar para a Super Final da Copa Nextel Stock Car, o piloto da Blausiegel, Valdeno Brito, dá início à fase decisiva do campeonato com grande otimismo. A primeira das quatro provas será neste final de semana, em Curitiba (PR), e a etapa terá início amanhã (23), com os treinos livres.

“Eu costumo sempre ser otimista e, dessa vez, não será diferente. Vou entrar para essa etapa pensando apenas em bons resultados e acredito que vai dar tudo certo”, disse Valdeno Brito, piloto da equipe RCM Motorsport, que entra para a Super Final somando 223 pontos, atrás, apenas, do líder Cacá Bueno, que tem 235.

Na opinião do paraibano, a primeira prova será importante, mas há algo ainda mais valioso. “Agora a disputa começa para valer. São só quatro corridas para definir o campeão da temporada e, apesar de ser muito bom vencer a corrida deste final de semana, acredito que pontuar nas quatro etapas que é o fundamental”, comentou Valdeno.

“Acho que passar uma das quatro provas sem marcar pontos, complica um pouco a situação do piloto, então, nosso objetivo é trabalhar em cima disso. Claro que queremos vencer, mas vamos procurar bons resultados a cada etapa”, explicou o piloto patrocinado pela Blausiegel.

Correr em Curitiba é ponto positivo para Valdeno Brito. “Gosto bastante da pista daqui, onde, inclusive, já conquistei pole position na minha carreira”, concluiu o piloto, que já está na capital paranaense, onde fez um pit stop, como ação promocional,  nas ruas, bem próximo do público, que começou a sentir o clima da Stock Car.

Os treinos livres de amanhã serão entre 12h30 e 13h35 e das 16h20 às 17h25. Depois, no sábado, os pilotos fazem o terceiro treino livre, entre 8h15 e 9h20, e a partir das 11h40, entram na pista para o treino classificatório. No domingo, será dada a largada para a corrida às 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *