Stock: Stock Car visita a Unidade de Polícia Pacificadora na Cidade de Deus e Complexo do Alemão

Cláudio Capparelli, Duda Pamplona, Vitor Meira e Pedro Boesel visitaram as comunidades nesta quarta-feira; amanhã, carreata agita as ruas da cidade

 


 


Os carros da Copa Caixa Stock Car e alguns pilotos foram nesta quarta-feira à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades de Cidade de Deus e Complexo do Alemão. O piloto carioca Cláudio Capparelli (Bassani Racing) falou sobre ao oportunidade de levar o automobilismo às comunidades carentes do Rio de Janeiro. A Secretaria de Esportes do Goverbo Estadual deu o suporte às ações, em vista da disputa da 6ª etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, neste domingo, em Jacarepaguá.


“A nossa ideia é aproximar os jovens da comunidade a um universo diferente que é o automobilismo”, explicou Capparelli. “Nós, atletas de alto rendimento, temos de ser o espelho dessa meninada que não pode ficar perto das drogas, do que é ruim, e o atleta tem uma função importante nesse processo. Já que o Rio de Janeiro irá ficar sem autódromo por um tempo com a destruição de Jacarepaguá e a construção do novo circuito em Deodoro, os jovens não podem esquecer que o automobilismo existe. Por isso que acho importante ações desse tipo”, completou.


Participaram ainda das ações os pilotos Duda Pamplona e Vitor Meira (Officer ProGP) e Pedro Boesel (JF Comprafacil.com).


Amanhã, a carreata oficial da Copa Caixa Stock colocará os carros nas ruas a partir das 13h30, num trajeto que começará em frente ao Iate Clube do Rio de Janeiro (av. Pasteur) e terminará no Monumento aos Pracinhas (Parque Eduardo Gomes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *