Stock: Em ‘corrida cega’, Pachenki comemora seus primeiros pontos

Piloto paranaense obtém 11º lugar sob chuva em Campo Grande
depois dos inúmeros problemas que o deixaram em 38º no grid.


Na corrida número 300 da história da categoria, Diogo Pachenki marcou seus primeiros pontos na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O paranaense da PowerTech foi 11º colocado na terceira etapa, disputada no último domingo (21) no Autódromo Internacional de Campo Grande. “Foi uma das minhas corridas mais difíceis na Stock Car, e por isso esses cinco pontos têm um valor ainda maior”, considera o piloto.

A chuva forte, que tornou praticamente nula a visibilidade da pista durante a prova, não foi a única dificuldade enfrentada por Pachenki no fim de semana sul-mato-grossense. “Eu tive problemas com o câmbio em todos os treinos. Nas duas primeiras sessões, fiquei sem a quarta e a quinta marcha. Na última, fiquei sem a primeira e a segunda. Completei minhas voltas assim mesmo, para tentar testar o que era possível. Mas foi difícil”, manifesta.

O desempenho atípico nos treinos relegou o piloto, campeão da classe Light de 2004, à 38ª e penúltima posição no grid. “Sair lá de trás debaixo de tanta chuva, com o pára-brisa embaçado, sem enxergar nada, é bem mais complicado do que pode parecer. Fiz uma corrida totalmente cega, às vezes saía da pista na reta, porque não sabia para que lado tinha que ir”, descreve. “Felizmente, levei o carro até o final. Melhor ainda, nos pontos”, avalia.

Pachenki, que tem no Chevrolet Astra número 44 as cores e logomarcas de PowerTech, Jump, Puma e Município de Cascavel, assumiu a 18ª posição na classificação do campeonato. Ainda está longe do grupo dos 10 que vão disputar o título a partir da oitava etapa, dentro do novo sistema de playoff. “Ainda não vejo a chance de tentar uma vaga nesse playoff. Estamos trabalhando para terminar o campeonato entre os 15 primeiros”, diz o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *