Stock: Tarso larga em quinto em Interlagos

Piloto da Terra Racing confirma mais uma participação na Super Pole e larga na terceira fila neste domingo. Maluhy é atrapalhado pela garoa e sai em 13º.

Vencedor da última etapa, há duas semanas, em Campo Grande (MS), o paranaense Tarso Marques, da equipe Terra Racing, parte da quinta colocação neste domingo (dia 17), quando será disputada a 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Interlagos (SP). O paulista Antonio Jorge Neto, da equipe Eurofarma RC, é o pole position e sai na frente na corrida, que terá sua largada às 13 horas (ao vivo no SporTV).

Felipe Maluhy, companheiro de Tarso, não levou a mesma sorte. O piloto andou sempre entre os melhores no treino classificatório, disputado neste sábado (16), mas em sua última tentativa foi atrapalhado pela garoa que caiu em alguns pontos da pista e ele teve de abortar aquela que seria sua melhor volta. Com isso, o piloto acabou de fora da Super Pole e larga em 13º.

“O carro estava infinitamente melhor hoje. Nos treinos livres de ontem, começamos com acertos totalmente diferentes nos dois carros e o do Maluhy mostrou estar bem melhor. Copiamos a maioria das características para o meu e deu certo. Logo de manhã, já começamos bem melhor. Ter terminado em quinto foi muito bom, porque não tínhamos jogos de pneus novos para a Super Pole, mas se tivéssemos haveria grandes chances de largar na frente”, contou Tarso, que está em sexto no campeonato, juntamente com Maluhy. Ambos já somaram 25 pontos.

O paranaense tem um aproveitamento de 100% este ano na briga para estar entre os 10 melhores. Tarso disputou a Super Pole nas quatro corridas até aqui.

“Amanhã, vamos lutar por um resultado ainda melhor e brigar por pontos, que são importantes no campeonato. A corrida não vai ser mole, porque a competitividade é muito grande. Agora vamos focar o trabalho no acerto do carro para este domingo”, concluiu.

Maluhy, por sua vez, lamentou a estratégia durante o classificatório. “Erramos no momento de colocar o segundo jogo de pneus novos. Foi justamente na hora em que começou a garoar. Era a minha última tentativa e tive de abortar minha volta. Mas faz parte do jogo”, disse o paulista de 29 anos.


“Para amanhã, o objetivo é conquistar o máximo de pontos possíveis e ter cuidado com as confusões na pista”, lembrou.

A dupla da Terra Racing também elogiou o novo pneu da Pirelli, usado no classificatório. “Os pneus novos são muito superiores, comparando com os das primeiras etapas. Foi uma evolução e acho que estamos no meio do caminho entre o pneu importado e o do começo do ano”, declarou Maluhy. “Vamos ver como será a constância dele, mas na classificação já se mostrou muito melhor”, completou Tarso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *