Stock: Treinos extras abrem a programação da Stock Car no Rio de Janeiro

As duas sessões acontecem na tarde desta sexta-feira. Pela manhã, carreta pela orla é a atração na Cidade Maravilhosa.

Com a realização de treinos extras para as categorias V8 e V8 Light, começa nesta quinta-feira (16) a programação oficial da 11ª etapa da Stock Car Brasil, a principal categoria do automobilismo nacional. As sessões, programadas em razão da mudança do traçado do Autódromo Internacional Nelson Piquet, agora com 3370 metros, resultado das obras dos Jogos Pan-Americanos 2007, serão realizadas à tarde, a partir das 14 horas, com os pilotos de ambas as categorias divididos em dois grupos. Mas a agitação terá início mais cedo, às 10 horas, com uma carreata pela orla do Rio de Janeiro, saindo da Lagoa Rodrigo de Freitas (em frente ao Flamengo) e terminando no Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento do Soldado Desconhecido. Cacá Bueno, Popó Bueno, Luciano Burti, Antônio Jorge Neto e Raul Boesel participarão da carreata.


Na sexta-feira será a vez dos treinos oficiais em Jacarepaguá, a partir das 8 horas. Estão programadas duas sessões da V8, duas da V8 Light e quatro da Stock Jr., que vai fazer sua estréia no circuito carioca. Os treinos classificatórios serão realizados no sábado. Os ingressos para a 11ª etapa estão à venda nos Postos Texaco, Rede Bosch Car Service e Concessionárias Chevrolet da cidade do Rio de Janeiro. Os preços são R$ 15,00 (arquibancada descoberta) e R$ 20,00 (arquibancada coberta), sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam para assistir em arquibancada comum. Estudantes terão 50% de desconto somente nas bilheterias do Autódromo, que venderão ingressos apenas no final de semana da corrida: sábado (18/11), a partir das 8 horas, e domingo (19/11), a partir das 7 horas.


A Stock Car Brasil chega ao Rio de Janeiro em um momento bastante importante em todas as categorias, com a terceira e penúltima prova válida pelo Playoff que apontará o campeão da V8 em 2006, além das brigas pelo título na Jr. (Pro e Master) e pelo vice-campeonato na Light, já que o título antecipado é de Marcos Gomes.


A Stock V8 terá a terceira e penúltima etapa do Playoff. O carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC, com Mitsubishi Lancer, é o líder com 247 pontos, seguido pelo paulista Felipe Maluhy, da Terra-Avallone, também com Mitsubishi Lancer, com 238 pontos, e o bicampeão Giuliano Losacco (SP), da equipe Medley/A.Mattheis, com Chevrolet Astra, com 237. A pequena diferença entre os primeiros confirma o equilíbrio, sem falar dos pilotos que estão fora do Playoff e que também estão lutando pelo topo do pódio e deixarão a corrida ainda mais interessante e fundamental para aqueles que brigão pelo título de 2006. A Rede Globo de Televisão transmitirá ao vivo a prova da V8 no domingo, a partir das 10h30, dentro do Esporte Espetacular.


Na Light, que ficou parada desde a etapa de Brasília, o foco é para o vice-campeonato. A briga reúne diretamente os pilotos Daniel Landi (SP), da Full Time Sports, que está em segundo na classificação, com 96 pontos; Rafael Daniel, da W2 Racing, com 84; Daniel Serra (SP), da WB Motorsport, 83; e Lico Kaesemodel (PR), da RC Competições, com 78. Todos eles aparecem com maiores chances de conquistar o vice-campeonato. A Stock Light tem descarte dos dois piores resultados na temporada.


Finalmente na estreante Stock Jr., os cariocas poderão ver um campeão local no final de semana. Felipe Polehtto, do Rio de Janeiro, lidera a classe Pro com 1018 pontos, contra 887,5 de Thiago Riberi (SP) e 883 de Cássio Homem de Mello (SP), e garante o primeiro título da Stock Jr. se conseguir vencer uma das duas provas válidas pela 11ª etapa. Na Master, a definição está ainda mais acirrada e deverá acontecer somente na etapa de São Paulo. Jason Oliveira está na frente com 982,5 pontos, vindo em segundo Linneu Linardi (SP), 957,0, e Amílcar Collares (RJ), 913,5.


A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio de Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *