Stock: Um sábado diferente em Curitiba

Capital paranaense será sede da sétima etapa, no dia 8 de setembro.

O final de semana da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car será bem diferente do normal. Acostumados às provas no domingo, organização, pilotos, equipes e fãs participarão de um evento no sábado, dia 8 de setembro, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba.  A programação prevê a penúltima etapa da Copa antes do Playoff, bem como a quinta disputa do Brasileiro de Stock Car Light e a sétima corrida da Stock Jr. Vale destacar que a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

A mudança ocorre excepcionalmente em razão da comemoração de dois feriados seguidos, o da Proclamação da Independência, no dia 7 (nacional), e o de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade, no próprio dia 8 (municipal). “Será, sem dúvida, um final de semana especial com feriados na sexta e sábado. Desta maneira, com a antecipação da prova para o sábado, vamos liberar as pessoas para estarem com suas famílias no domingo, ficando a Stock Car como uma alternativa de lazer para o sábado de feriado”, destaca Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

O dia pode ser novo, mas a emoção da Copa Nextel Stock Car já é bem conhecido do público de Curitiba. Afinal, a cidade recebeu a segunda etapa da temporada, no dia 6 de maio, que teve como vencedor o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Biosintética Stock Car (Volkswagen). Agora, a principal categoria do automobilismo nacional acontece em clima de definição, já que a briga por uma das dez vagas do Playoff está acirrada e faltam apenas duas provas: Curitiba e Brasília (23/09).

Após a vitória de Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi) na sexta etapa, em Santa Cruz do Sul, que lhe garantiu a primeira colocação no campeonato, e a saída de Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), a classificação ficou mais embolada. Como estão em jogo 50 pontos, vários pilotos aparecem com chances de integrar o grupo que brigará pelo título de 2007.

A dez mais bem colocados na classificação geral da Copa Nextel Stock Car são os seguintes:
1º   Cacá Bueno (RJ), 82;
2º   Thiago Camilo (SP), 77;
3º   Ricardo Maurício (SP), 73;
4º   Ingo Hoffmann (SP), 51;
5º   Felipe Maluhy (SP), 44;
6º   Rodrigo Sperafico (PR), 42;
7º   Antônio Jorge Neto (SP) e Marcos Gomes (SP), 41;
9º   Luciano Burti (SP), 38;
10º Valdeno Brito (PB), 37.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *