Super Arena Motos: Tudo pronto para a primeira etapa da competição

Conforto para os pilotos, conforto também para o público que for prestigiar a prova.

A estrutura montada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP), está pronta para receber neste domingo, dia 27, a primeira etapa do Super Arena Motos. O local, além de ser um dos maiores complexos automobilísticos do Brasil e estar preparado para a realização de grandes eventos esportivos, recebeu da organização da prova um tratamento especial, muito semelhante ao utilizado no Arena Cross, o mais importante e badalado campeonato do País.

Conforto para os pilotos, conforto também para o público que for prestigiar a prova, que terá a disposição arquibancadas, camarotes, área vip, praça de alimentação, caminhão podium, stands dos patrocinadores, tenda de autógrafos e central de informações.

O Supermotard, como é chamado na Europa, onde o esporte passou a ser praticado na década de 1970, vem conquistando novos adeptos no Brasil. A grande diferença das demais categorias é que mescla várias modalidades em uma única competição, exigindo técnica, habilidade e velocidade dos pilotos. A corrida é disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra. O Supermotard chegou ao País há cerca de anos.

Grandes feras do motociclismo nacional estarão disputando a temporada 2007 do Arena Super Motos. É o caso de Pipo Castro (SC), bi-campeão do Arena Cross; Rafael Ramos, que também já foi campeão de Arena Cross; Denis Cordeiro (Arena Cross), Marcel Sona Cardoso (bi-campeão Brasileiro de Supermoto), Rafael Fonseca e Rafael Paschoalin (Supermoto).

A principal atração não vai estar nas pistas. Alexandre Barros, único representante brasileiro no mundial de MotoGP, estará em Piracicaba para assistir e conferir a primeira etapa da temporada que vai classificar os melhores para o Desafio Internacional de Supermotard, prova que será realizada em dezembro e vai contar com a presença de grandes nomes do motociclismo como Kenny Roberts, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Sete Gibernau, e Randy Mamola. No ano passado, o evento foi realizado em Florianópolis (SC) e o próprio Alexandre foi o vencedor. Já o irmão de Alexandre, César Barros, piloto de motovelocidade vai correr.

A competição será disputada em quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e Husqvarna CUP. Cada categoria será disputada em 20 minutos mais uma volta. A programação começa às 9 horas com os treinos livres e cronometrados e às 15 horas as corridas. Os ingressos para a prova custam R$ 5,00.

O evento conta com organização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocínio da Husqvarna e Old Eight, co-patrocínio da Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Alemão Pneus. O apoio é do ECPA e Revista Moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *