Super Formula 2.0: Pilotos e equipes se recusam a correr, em apoio a Victor Guerim

Por conta do impedimento da participação do poleposition Victor Guerim, os demais participantes da categoria, juntamente com os chefes de equipe e promotores, em uma forte demonstração de união, se recusaram a participar da segunda etapa, do Campeonato Paulista de Super Fórmula 2.0, que deveria encerrar as atividades programadas para a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, neste domingo (05/04), em Interlagos.

O motivo alegado para o impedimento do promissor piloto paulista foi baseado, segundo a direção de prova, no próprio regulamento desportivo da categoria, que no Artigo 2, inciso 3 limita a participação apenas de pilotos portadores de licença “Graduados A e B” (PGC B e PGC A). Guerim, por ter vindo do Kart e realizando sua temporada de estréia no automobilismo, tem apenas a licença de “Novato” (PNC).

O anuncio veio logo após o treino classificatorio, onde Guerim registrou sua primeira poleposition no automobilismo. Ao tomarem conhecimento do fato, os demais competidores abriram mão da participação na etapa, em solidariedade ao companheiro e ficou decidido, após reunião realizada a portas fechadas, pela entrega de um comunicado da categoria à Direção de Prova, onde informaram a “… não participação desta etapa…”

Entregue o documento, assinado por todos, o que deveria ser apenas um ato de solidariedade, acabou por gerar bons frutos. Ali mesmo, durante a entrega do documento à Direção de Prova, foi redigido um adendo ao Artigo 2, do Código Desportivo da categoria, que passará a conter o seguinte texto:

“… Também serão admitidos pilotos novatos de Competição (PNC). Desde que tenham participado de Campeonato de Kart.”

Com o adiamento da prova prevista para este domingo, a Super Fórmula 2.0 terá mais uma etapa disputada em regime de rodada dupla, prevista para 21/06.

Veja como ficou o calendário da Super Fórmula 2.0 para 2009:
03/05 – 2ª etapa
31/05 – 3ª etapa
21/06 – 4ª e 5ª etapas (rodada dupla)
26/07 – 6ª etapa
01/11 – 7ª e 8ª etapas (rodada dupla)
13/12 – 9ª e 10ª etapas (rodada dupla)

Classificação do campeonato após uma etapa disputada:
1º) 43-Nathan Silva – 32 pts
2º) 87-Vitor Guerim – 24 pts
3º) 53-Wilson Lazaro Jr – 20 pts
4º) 22- Juninho Fragnani – 16 pts
5º) 23-Jorge Rosseli – 12 pts.
6º) 61-Sara Sanchez – 10 pts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *