Super Fórmula 2.0: Primeira encontro da categoria foi um sucesso!

Encontro realizado entre idealizadores e equipes, aponta para o sucesso de uma categoria coesa e inovadora. A primeira categoria brasileira a levantar as bandeiras ecológica e social.

O Hotel Quality, localizado nas imediações do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi palco, na nesta sexta-feira (30/01), do primeiro encontro oficial entre os idealizadores da Super Fórmula 2.0 e equipes interessadas em participar da categoria, que possibilitará o nascimento de um campeonato de ponta, disputado em monopostos no Brasil.

Com a presença de representantes da “Medrar”, promotora do evento, do Instituto Tecnológico Mauá, Point e representantes de várias equipes, com forte representatividade do kartismo e automobilismo nacional, foram expostas e discutidas as inovadoras propostas que nortearão a Super Fórmula 2.0, categoria que levará o esporte além do Autódromo de Interlagos, Meca do automobilismo brasileiro e sede de todas as etapas do certame.

A Medrar, representada por seu Sócio Diretor, José Eduardo Ávila, divulgou aos presentes as ferramentas sociais e ecológicas que diferenciarão a categoria das demais. Idéias que abrangem desde a preocupação com a emissão de Carbono durante as disputas, até a reciclagem de pneus, pastilhas de freios, óleo e todo material que normalmente seria transformado em foco de poluição em algum aterro da capital paulista, mas, em momento algum se deixou de lado a inclusão de novos talentos ao meio, graças a convênios que vêm sendo firmados, novos profissionais terão a primeira oportunidade de participar do fechado mundo das competições.

Um dos destaques deste primeiro encontro foi o clima de união instaurado desde o início, o que possibilitou a tomada de várias e importantes resoluções que serão veiculadas posteriormente.

Estiveram presentes ao encontro da Super Fórmula 2.0:

Luiz Alberto Trinci (Dragão Motorsport)
Oswaldo Fragnani (Fragnani Motorsport)
Luiz Henrique Silva (Pantanal / Kliem)
Mario Milton Kliem (Capital Motorsport)
Guilherme Ferro (G Force Engeneering)
Wilson Lázaro Jr. (LRT – Lázaro Racing Team)
Pedro Larriera (Engmakers)
Murilo Pilotto (Tekprom)
Gregório Pesinato (CRT)
Luiz Marcello dos Santos (Faster Motorsport)
Ítalo Carreteiro (Scuderia JK)
Leonardo Souza – (Kemba Racing)
Rodrigo Gomes – (Pelicam Raciing)
Samuel Gómez (Medrar)
Cynthia Moreira da Silva (Point Comunicação e Marketing)
Luciano de Mello (Instituto Tecnológico Mauá)

Na oportunidade todos assinaram carta de interesse de participação no campeonato, o que projeta um grid inicial para a primeira etapa de aproximadamente 15 carros.

O Campeonato será disputado em 10 etapas e acontecerá dentro da programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

A Super Fórmula 2.0 é idealizada pela Medrar, comercializado pela Point Comunicação e Marketing supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo e tem o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi e Instituto Tecnológico Mauá.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site da Medrar: http://sites.google.com/site/superformulasp2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *