Superleague Fórmula: Falha mecânica impede chance de vitória de Bernoldi

Piloto do Flamengo abandona prova quando liderava, após problema em pit stop.

Um problema mecânico no carro do Flamengo tirou de Enrique Bernoldi a chance de vencer a etapa complementar da Superleague no circuito de Donington Park, disputada na tarde deste domingo na Inglaterra.

Largando da pole position, o paranaense manteve a liderança no primeiro terço de prova, mas, no momento em que realizou a parada obrigatória para troca de pneus, o flamenguista não conseguiu mais tirar o carro do lugar.

“Na hora do pit stop, parei no box e o motor apagou. Acho que deve ter sido problema de embreagem, ou alguma outra peça que quebrou, pois o carro não saía de lugar”, explicou o piloto de 30 anos, que conta com passagens na Fórmula 1 e na Fórmula Indy, que foi forçado a abandonar a prova.

Apesar do problema, Bernoldi acredita que não seria fácil manter a primeira posição nas 21 voltas restantes. “O carro não estava com um rendimento muito bom. Tive de segurar o povo depois da relargada [provocada pelo abandono de dois carros na volta inicial], e seria difícil manter a posição”, completou o competidor rubro-negro.

As corridas em Donington Park foram vencidas pelo FC Basel, Porto, e Glasgow Rangers. A Superleague tira agora um mês de intervalo até a quarta rodada dupla, que será realizada no circuito do Estoril, em Portugal, nos dias 4 e 5 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *