TC2000: Camilo pronto para os 200km de Buenos Aires

O piloto brasileiro Thiago Camilo da Texaco/Vogel, classificado para o playoff da Stock Car V8 está treinando na Argentina visando a prova no país vizinho em outubro.

Camilo vêm realizando testes pelo time que defenderá em uma das mais importantes provas no país vizinho, mostrando se adaptar muito bem ao modelo Toyota Corolla da TTA, equipe de TC2000.

No dia 7 de outubro, Thiago Camilo dividirá o volante do modelo japonês com o tetra campeão de Fórmula 3 Sulamericana, Gabriel Fúrlan.

O piloto brasileiro se mostrou muito feliz em ter a oportunidade de guiar um TC2000, um carro muito diferente do seu Stock Car segundo o próprio piloto. Uma das principais diferenças entre as categorias segundo o piloto é a chance de poder testar entre as provas, diferente da categoria nacional onde os testes são proibidos.

Perguntado sobre o que significa disputar os 200km de Buenos Aires Camilo declarou: “Não só para mim é especial. Para os pilotos argentinos também consideram essa prova muito especial. É uma grande satisfação participar dessa corrida pela Toyota”.

Sobre as principais diferenças entre o Stock Car e o TC2000, Thiago disse: “É muito diferente do Stock Car. Os TC2000 são carros de tração dianteira, muito diferentes de guiar. Comentava com Gabriel (Furlan) que nos Stock quando entramos em uma curva de alta velocidade, esperamos um pouco para acelerar. Aqui se esperamos para acelerar um pouco perdemos a traseira do carro. Os freios são superiores aos do Stock, a aerodinâmica é muito boa assim como motor e a caixa de câmbio. Adorei o TC2000”, finalizou Camilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *