TCR Series: Stefano Comini é o primeiro campeão da categoria

O suíço Stefano Comini (Seat Léon/Target Competition) sagrou-se Campeão da primeira temporada do TCR International Series. A decisão do campeonato aconteceu no domingo (22/11), em Macau.

Comini venceu a última etapa do ano. A prova de encerramento foi marcada por um múltiplo acidente no estreito Circuito da Guia (montado nas ruas de Macau). Que eliminou onze carros logo na primeira volta. 

No total foram seis vitórias, três segundos lugares e um terceiro, em 22 provas (11 rodadas duplas). O suíço, de 25 anos, somou 342 pontos.

O espanhol Pepe Oriola (Seat Léon/Craft Bamboo) foi o vice-campeão com 312 pontos. Jordi Gené, compatriota e parceiro de equipe de Oriola, foi o terceiro com 285 pontos. 

O italiano Gianni Morbidelli (Honda Civic/West Coast) foi o quarto com 243 pontos, seguido pelo parceiro de equipe, o norte-americano Kevin Gleason, com 226. O italiano Andrea Belicchi (Seat Léon/ Target Competition) fechou os seis primeiros, com 186 pontos.

Comini foi o maior vencedor do ano, com seis vitórias. Gené e Morbidelli, três, Oriola, Gleason e o dinamarquês Michel Nykjaer, duas, Bellichi, o dinamarquês Nicki Thiim, o britânico Robert Huff e o espanhol Pol Rosell, uma cada. 

Campeonato, final:

1. Comini 432; 2. Oriola 310; 3. Gené 285; 4. Morbidelli 243; 5. Gleason 226; 6. Belicchi 186

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *