Top Series: Estreia com vitória do Aston Martin Vantage V12

Final de semana perfeito para a equipe Aeris, que contou com pole position mundial, melhor volta na corrida, recorde da pista, vitória e a taça da Copa São Paulo da primeira fase do campeonato

Final de semana perfeito para a equipe Aeris, que contou com pole position mundial, melhor volta na corrida, recorde da pista, vitória e a taça da Copa São Paulo da primeira fase do campeonato

A estreia do novo Aston Martin Vantage V12 não poderia ter sido melhor. Isso porque, a dupla de pilotos, pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão da Equipe Aeris, conquistou neste final de semana todas as premiações possíveis da Top Series, o Campeonato Brasileiro de Endurance que teve sua terceira etapa realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

No sábado conquistaram a pole position mundial, que foi a primeira pole do modelo Vantage V12, batendo o recorde do ano na pista de Interlagos, de todas as categorias nacionais. Neste domingo venceram as 3 horas da corrida de endurance , fizeram a melhor volta da prova e levaram o título do primeiro turno do campeonato, a Copa São Paulo. “Foi uma final de semana ‘show’, fiquei muito contente com o desempenho do carro, a equipe trabalhou muito bem e os pilotos foram perfeitos”, ressaltou o chefe de equipe Andreas Mattheis. “Foi um final de semana perfeito. Estreiar com pole e vitória não tem coisa melhor”, confirmou Xandinho.

No total foram 104 voltas, mais de 448km no circuito, e 2 pit stop, sendo um deles com a troca de pilotos, reabastecimento e troca de pneus. Xandy e Xandinho terminaram a prova com sete voltas de vantagem. “Tínhamos uma vantagem no início da corrida, mas com a entrada do safety car, isso diminuiu. No decorrer da prova conseguimos ampliar novamente, mas foi uma corrida tranquila. Esse resultado foi uma surpresa boa, por ser a estreia do carro, estamos muito felizes de acertamos na escolha do Aston”, contou Xandy.

Com o resultado a equipe Aeris lidera o campeonato Brasileiro com 98 pontos. A próxima etapa da Top Series será realizada no dia 19 de agosto no Autódromo de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1°, T1, X.Negrão – Xandinho
2°, T1, D.Croce – F.Croce – F.Gomes
3°, T1, E.Amorin – J.Kraucher
4°, T2, N.Cintra – J.Ribeiro
5°, T2, H.Visconde – R.Landi
6°, T2, Steinbruch-Wipf-Gauss
7°, T2, SantAnna – Pons
8°, T1, P.Queirolo – R.Barbosa
9°, T1, D.Pimenta – R.Pimenta
10°, T1, C.Longo – D.Serra
11°, T1, T.Andrade – B.Justo
12°, T2, Marques-Lozasso-Carvalho
13°, T2, R.Kolling – O.Costa Jr
14°, T2, R.Gargiulio
15°, T2, A.Marcondes-J.Vasconcelos
16°, T2, T.Riberi – S.Turvey
17°, T2, E.Furlanetto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *