Trofeo Maserati: Condições da pista cancelam etapa de Goiânia

Em virtude da deterioração do pavimento, especialmente nas seis curvas do Autódromo Internacional de Goiânia, em decisão conjunta da Maserati Competições (organizadora/promotora do evento esportivo), da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo de Goiás, a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, marcada para amanhã, domingo, dia 12 de novembro, foi cancelada.

Francisco Longo, presidente da Maserati Competições, lamenta não poder realizar a prova desta 8ª etapa, na medida em que todos os pilotos da categoria apreciaram o circuito, mas disse que “de forma alguma poderíamos colocar em risco a vida dos participantes. Além disso, como os carros Maserati possuem expressivo número de itens de eletrônica embarcada, pedaços de asfalto já estavam comprometendo seus motores”.


Para que os pilotos do Campeonato Brasileiro Maserati não sejam prejudicados, esta etapa de Goiânia será transferida a São Paulo, nos dias 16 e 17 de dezembro, em rodada dupla, de modo que a temporada se encerre com as nove etapas programadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *