F-Renault Italiana: Lapenna fala em largar nas primeiras filas na Espanha

Mesmo tendo seu primeiro contato com o circuito de Valência nesta sexta-feira, piloto brasileiro conseguiu desenvolver o carro ao longo do dia e espera um resultado positivo na sessão que define o grid de largada para a sétima e oitava corridas da temporada.

Os três primeiros treinos livres para a quarta rodada dupla da Fórmula Renault Italiana, realizados nesta sexta-feira (29) no Autódromo de Valência, na Espanha, deixaram o piloto brasileiro Felipe Lapenna (WebMotors) confiante na conquista de um bom lugar no grid de largada para sétima e oitava corridas da temporada – que marcam o encerramento da fase “internacional” da categoria, iniciada com uma etapa na Bélgica há duas semanas.

Apesar de ter terminado o segundo treino do dia na 8ª posição, e a sessão seguinte em 14º – no combinado dos dois primeiros treinos, ficou em 9º –, Lapenna acredita que tem carro para brigar pelos primeiros lugares no grid principalmente porque não usou pneus novos na última sessão do dia, quando praticamente todos os pilotos optaram por buscar os melhores tempos da sexta-feira.

“Nesta etapa fizemos o oposto do que vínhamos fazendo e não nos preocupamos com os tempos nesta sexta-feira, e sim com o desenvolvimento do carro”, explicou Lapenna. “No começo fomos pouco competitivos, mas no treino final consegui ficar a apenas dois décimos de segundo do Daniel Ricciardo, que tinha sido o mais rápido pela manhã e também não passou pneus novos à tarde”, explicou o brasileiro, que fechou o ensaio final em 20º. Ricciardo foi o 16º.

A etapa de Valência da Fórmula Renault Italiana está sendo disputada por 38 carros, o que torna a conquista de um bom lugar no grid ainda mais importante na briga por um lugar ao pódio. Por esse motivo, o objetivo do brasileiro e de sua equipe, a italiana BVM Minardi, foi o de deixar o carro competitivo para a sessão mais importante do fim de semana, que será realizada neste sábado pouco antes da primeira corrida da rodada.

“No Campeonato Italiano, assim como no Europeu de Fórmula Renault, fazemos apenas um treino classificatório, que vale para as duas corridas da rodada dupla. Nas três primeiras provas fui muito bem nos treinos livres, mas alguma coisa dava errado na tomada de tempos. Desta vez, espero viver o inverso desta situação e largar bem colocado amanhã, para brigar pelo meu primeiro pódio na temporada”, encerrou o atual Campeão Brasileiro e recordista de vitórias na Fórmula Renault Brasil.

O resultado combinado dos dois primeiros treinos da Fórmula Renault em Valência é o seguinte:
1) Daniel Ricciardo – RP – 1’34″324
2) Fabio Leimer – Jenzer – 1’34″405
3) Oliver Turvey – Jenzer – 1’34″456
4) Roberto Merhi – Jenzer – 1’34″456
5) Mihai Marinescu – District – 1’34″491
6) Mika Maki – Epsilon – 1’34″737
7) Jaime Alguersuari – Epsilon – 1’34″863
8) Stefano Coletti – Epsilon – 1’34″993
9) Felipe Lapenna – BVM Minardi – 1’35″028
10) Brendon Hartley – Epsilon – 1’35″130
11) Patrick Kronenberger – RP – 1’35″187
12) Patrick Reiterer – AP – 1’35″253
13) Henki Waldschmidt – Prema – 1’35″418
14) Martin Plowman – Prema – 1’35″499
15) Giammarco D’Alelio – Facondini – 1’35″525
16) Valerio Prandi – Viola – 1’35″528
17) Daniel Zampieri – Cram – 1’35″589
18) Cesar Ramos – BVM Minardi – 1’35″590
19) Riccardo Cinti – It Loox – 1’35″620
20) Andrea Caldarelli – Prema – 1’35″696
21) Stefano Bizzarri – It Loox – 1’35″759
22) Michele Faccin – CO2 – 1’35″764
23) Aleix Alcaraz – District – 1’35″852
24) Simeon Ivanov – BVM Minardi – 1’35″976
25) Daniel Mancinelli – CO2 – 1’35″987
26) Giovanni Nava – Cram – 1’36″047
27) Paolo Meloni – W&D – 1’36″203
28) Miquel Julia – Epsilon – 1’36″394
29) Christian De Francesch – Dueppi – 1’36″462
30) Sergio Campana – Cram – 1’36″467
31) Federico Leo – RP – 1’36″499
32) Nicola Zonzini – Cram – 1’36″522
33) Alessia Belometti – AP – 1’36″551
34) Marco Betti – It Loox – 1’36″751
35) Bianca Steiner – Steiner – 1’36″808
36) Gianluca Colombo – Tomcat – 1’36″901
37) Pablo Montilla – Epsilon – 1’37″748
38) Andrea Roda – Tomcat – 1’38″610

O último treino do dia terminou assim:
1) Roberto Merhi – Jenzer – 1’34″052
2) Henki Waldschmidt – Prema – 1’34″275
3) Jaime Alguersuari – Epsilon – 1’34″386
4) Fabio Leimer – Jenzer – 1’34″401
5) Oliver Turvey – Jenzer – 1’34″521
6) Daniel Mancinelli – CO2 – 1’34″618
7) Mika Maki – Epsilon – 1’34″626
8) Daniel Zampieri – Cram – 1’34″637
9) Andrea Caldarelli – Prema – 1’34″681
10) Michele Faccin – CO2 – 1’34″689
11) Aleix Alcaraz – District – 1’34″839
12) Valerio Prandi – Viola – 1’34″998
13) Mihai Marinescu – District – 1’35″012
14) Brendon Hartley – Epsilon – 1’35″012
15) Riccardo Cinti – It Loox – 1’35″041
16) Daniel Ricciardo – RP – 1’35″049
17) Stefano Coletti – Epsilon – 1’35″150
18) Stefano Bizzarri – It Loox – 1’35″162
19) Giovanni Nava – Cram – 1’35″254
20) Felipe Lapenna – BVM Minardi – 1’35″259
21) Cesar Ramos – BVM Minardi – 1’35″292
22) Martin Plowman – Prema – 1’35″299
23) Giammarco D’Alelio – Facondini – 1’35″301
24) Alessia Belometti – AP – 1’35″334
25) Sergio Campana – Cram – 1’35″406
26) Miquel Julia – Epsilon – 1’35″641
27) Patrick Kronenberger – RP – 1’35″748
28) Paolo Meloni – W&D – 1’35″813
29) Patrick Reiterer – AP – 1’35″841
30) Nicola Zonzini – Cram – 1’35″857
31) Simeon Ivanov – BVM Minardi – 1’35″987
32) Gianluca Colombo – Tomcat – 1’36″134
33) Federico Leo – RP – 1’36″288
34) Christian De Francesch – Dueppi – 1’36″573
35) Pablo Montilla – Epsilon – 1’36″819
36) Marco Betti – It Loox – 1’37″016
37) Andrea Roda – Tomcat – 1’39″072

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *