Trofeo Maserati: Conheça o novo campeão do Itaipava Trofeo Maserati

Vencedor do título de 2009, Cleber Faria mostra grande entusiasmo e excelentes resultados apesar da curta carreira.

No último domingo (29), Cleber Faria, 32 anos, foi o segundo colocado na etapa de encerramento da temporada 2009 do Itaipava Trofeo Maserati, disputada em Interlagos, e se tornou o novo campeão da categoria, logo em sua segunda temporada completa no automobilismo. Em uma categoria marcada pela competitividade, que causou ao longo deste ano a oscilação nos resultados de praticamente todos os participantes, Faria conseguiu figurar entre os melhores em todas as etapas, o que foi fundamental para o primeiro título de sua carreira. “Comecei a correr no Itaipava Trofeo Maserati ano passado. Antes, tinha feito apenas quatro corridas com Spyder”, comemorou o piloto do Itaipava Racing Team, referindo-se ao torneio paulista daquela categoria. 
Os dois adversários diretos de Faria na disputa pelo Campeonato – André Posses e Pedro Queirolo – contaram, no final da temporada, três vitórias cada um. Cleber, de seu lado, registrou apenas uma, conquistada em Curitiba. Ao final das nove etapas do ano, Faria conquistou o título somando 99 pontos, Posses e Queirolo – este também integrante do Itaipava Racing Team -, se igualaram na segunda posição, com 95, mas pelos critérios de desempate, Posses é o vice, por ter conquistado um segundo lugar a mais que o opontente.
Ao mesmo tempo em que comemorava o primeiro título da, até agora, curta carreira, o novo campeão já fazia planos para a próxima temporada: “Ano que vem, vou disputar o Itaipava GT3 Brasil de Lamborghini. E como eu adoro guiar, quero correr sozinho”, afirmou, se referindo ao fato de que, na GT3 Brasil, os pilotos poderem se revezar em duplas no comando dos carros.
“Andei no Lambo neste fim de semana e tomei 3s de um piloto profissional, que anda no outro Lamborghini. Foi um bom início para mim. E como o Lamborghini exige mais do preparo físico, vou começar a treinar agora”, finalizou o campeão. E, se depender da determinação demonstrada por Faria dentro e fora das pistas, os pilotos do Itaipava GT3 Brasil acabam de ganhar um novo concorrente.
Sobre o Itaipava Trofeo Maserati: Realizado pela Auto+ Entretenimento, o Itaipava Trofeo Maserati tem patrocínio da Itaipava, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Dedine, Krones, Ziemann Liess e T.N.T. Energy Drink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *