Trofeo Maserati: Equipe CRT chega a Londrina disposta a lutar pela liderança

Rafael Derani espera espantar a má fase e partir para a briga pelo tÁ­tulo.

A equipe CRT chega a Londrina/PR, onde acontecerá a 5ª Etapa do Brasileiro de Maserati, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, disposta a espantar a má fase das duas etapas anteriores de Curitiba/PR e BrasÁ­lia/DF. Em Curitiba, o piloto Rafael Derani (Revista Cavallino/Motul/X Race) liderava a prova, quando recebeu um toque de um adversário e foi jogado para fora da pista. Já em BrasÁ­lia, depois da equipe recuperar seu carro em apenas dez dias em função do incidente, Derani teve problemas no sistema de frenagem que o tiraram do qualyfing.

Largando na última posição, o piloto mostrou toda sua competitividade recuperando posições, mas mais uma vez um pneu furado o tirou da disputa da primeira bateria. Na 2ª bateria, o paulista conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação ficando na 4ª posição. Derani, que venceu a prova de Londrina, em 2006, espera repetir a vitória e acredita na recuperação na reta final do campeonato. “Nesta prova só a vitória me interessa, por isso espero fazer uma boa tomada de tempo e quem sabe conquistar a pole. Já que a pista de Londrina é muito estreita, com poucos pontos de ultrapassagem e muito travada. Portanto, é preciso muita concentração durante a corrida para não errar, por isso o desgaste do piloto é grande”, explica.

Derani acredita que conquistar a pole é um ponto importante na busca pela vitória.  “A corrida é longa e cheia de surpresas, mas com certeza largar na frente ajuda. Para isso, a única estratégia para se chegar a pole é ficar o mais perto possÁ­vel da volta perfeita, tanto no limite do carro como do piloto e acelerar pra valer!”, salienta ele, que foi pole na 1ª Etapa em Interlagos/SP.

Companheiro de equipe de Rafael, seu pai Walter Derani (Revista Cavallino/Motul), que ocupa a quinta colocação da classificação, está confiante em mais uma boa prova. Os dois pilotos acreditam que como estão a mais de um mês sem treinar, a prova da Maserati será um aquecimento para o GT3 Brasil. Categoria que estreará no dia 12 de agosto, em Tarumã/RS, na qual a Equipe CRT entrará na disputa com duas Ferrari 430, onde Walter terá como companheiro de equipe o Campeão da Pick-up Racing 2006, Cláudio Ricci e Rafael correrá com o Campeão da Maserati 2006, Alencar Jr.

A Maserati inicia nesta sexta-feira, Á s 13h30, o 1º treino livre oficial. No sábado, acontece o 2º treino livre oficial, Á s 8h30, em sessão de trinta minutos. Ainda pela manhã, das 11h15 Á s 11h45, o 3º treino livre. E das 13h15 Á s 14h15, a tomada de tempo, que definirá o grid de largada da 4ª etapa. No domingo, a prova inicia Á s 12h.

Classificação do Campeonato

1. Renato Cattalini – 153 pontos
2. César Urnhani – 115 pontos
3. Rafael Derani – 109 pontos
4. Abramo Mazzochi – 96 pontos
5. Walter Derani – 87 pontos
6. Chico Longo – 86 pontos
7. Valter Rossete – 79 pontos
8. Carlos Crespo – 61 pontos
9. Sergio Laganá – 53 pontos
10. Marcelo Hahn – 41 pontos
11. João Adibe – 16 pontos