Trofeo Maserati: Kaesemodel disputa Trofeo Maserati em São Paulo

Primeiro campeão da categoria no Brasil, paranaense participa da prova preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, nesse domingo, em Interlagos.

O piloto Lico Kaesemodel volta ao palco que o consagrou campeão em 2004 e é presença confirmada na disputa da 7ª etapa do Trofeo Maserati, que acontece no próximo dia 21 de outubro, no autódromo de Interlagos (SP), na preliminar do GP Brasil de F-1. O paranaense que foi o primeiro campeão da categoria vai competir a bordo da Maserati número 63 pela equipe de Fabio Grecco, que conta ainda com os pilotos Renato Cattalini e Valter Rossete, 1º e 5º colocados no campeonato deste ano, respectivamente. A programação começa amanhã, com os treinos livres. A corrida larga às 9h30 de domingo.

Lico, que atualmente disputa a Copa Nextel Stock Car, está animado com o breve retorno à categoria. “É uma prova especial, preliminar da Fórmula 1 e que me traz boas recordações. Em 2004, ganhei essa corrida e conquistei meu primeiro campeonato de turismo no automobilismo profissional. E também vai ser bom rever os amigos e acelerar essa super máquina. Estou confiante num bom resultado”, disse o piloto.

Esse é o quarto ano que uma das etapas do Trofeo Maserati é realizada como suporte do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Na primeira vez que isso aconteceu, em 2004, Lico disputava o título e precisava apenas do 9º lugar para sagrar-se campeão. Largando em 3º, o paranaense assumiu a liderança no final da primeira volta e venceu a corrida. A temporada 2004 teve seis etapas, das quais Kaesemodel faturou três.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *