Truck: Acidente tira Vinicius Ramires da quarta etapa em Fortaleza

Paulista da Mercedes-Benz buscava nova recuperação quando bateu com Pedro Muffato na 23ª volta da prova deste domingo.

Um acidente na 23ª volta da corrida pôs fim à pretensão do paulista Vinicius Ramires de pontuar na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida deste domingo (1º) no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Fortaleza, teve como vencedor o brasiliense Geraldo Piquet, também da Mercedes-Benz, que passa a ser o quarto competidor a ocupar a liderança na tabela de pontuação da competição.


Ramires, que largou em 14º, imprimia uma boa prova de recuperação nos instantes iniciais da etapa cearense, completando a primeira volta na 11ª posição. Na quarta volta, já em sétimo, saiu da pista e caiu para último. “Tive que vir de lá do fim da fila fazendo ultrapassagens, algumas foram muito difíceis”, disse o piloto paulista do caminhão número 80, que leva as cores de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura-Mercedes-Benz.


Na 15ª volta, Ramires aproximou-se do paranaense Pedro Muffato. Eles protagonizaram um dos duelos mais acirrados da prova. Ao final de uma das retas do traçado mais curto do calendário, com 1.780 metros, Ramires buscou a linha interna do traçado. O toque entre os caminhões significou o abandono dos dois pilotos. “Eu pus o caminhão do lado para tentar ultrapassar, acho que o Pedro não deve ter me visto”, disse o paulista.


Para Ramires, o acidente significou o fim da busca por “mais pontos que poderiam ser importantes para o campeonato”. “No começo da corrida eu estava virado voltas no mesmo tempo dos líderes. Depois que fui para o fim da fila, minha tarefa ficou bem mais complicada, mas eu vinha buscando posições, a chance de terminar entre os 10 primeiros era boa. Infelizmente houve o acidente, agora resta esperar pela próxima etapa”, encerrou.


A temporada da Fórmula Truck terá seqüência no dia 6 de julho, em São Paulo, onde o campeonato encerrará sua primeira metade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *