Truck: Boessio comemora o objetivo alcançado em Fortaleza

O piloto gaúcho Régis Boessio (Volvo) compartilhou a felicidade com seu companheiro de equipe João Maistro (Volvo) que alcançou o pódio na quarta etapa da Fórmula Truck em Fortaleza (CE). O objetivo do piloto era entrar na área de pontuação no campeonato e foi alcançado a duras penas, já que seu caminhão teve o intercooler furado nas últimas voltas e perdia pressão. Com isso foi penalizado, teve que entrar nos boxes para realizar o conserto e ainda voltou em condições de completar a prova em décimo e marcar seu primeiro ponto.

“Estou muito feliz com o objetivo alcançado, depois da mudança de equipe, a adaptação ao novo caminhão, os problemas mecânicos na prova anterior e também nos treinos dessa, a nossa principal meta nesta corrida era marcar pontos”, comemora Boessio.


Boessio teve seu resultado ameaçado quando um caminhão na sua frente, numa entrada de reta, saiu com a roda da pista jogou britas para trás que acabaram batendo no seu truck e furando o intercooler. A perda de pressão ocasionou um excesso de fumaça que não é permitida pelo regulamento da competição. Punido o piloto teve de entrar nos boxes e consertar rapidamente a situação. Mesmo assim conseguiu voltar a tempo e em condições de manter a décima posição que lhe rendeu o ponto no campeonato.


“É de comemorar porque a temporada será muito disputada e lá no final cada ponto pode fazer a diferença, também fiquei muito feliz com o meu companheiro de equipe João Maistro que fechou a corrida em quarto e subiu no pódio. É um sinal que o o trabalho da nossa equipe está sendo muito bem feito e estão todos de parabéns. Agora é seguir no mesmo empenho que os resultados vão aparecendo”, salienta Régis Boessio.


A Fórmula Truck em Fortaleza comemorou a vitória de Geraldo Piquet (Mercedes Benz), os dois pilotos da Volkswagen, Renato Martins e Valmir Benavides chegaram em segundo e terceiro lugares, o londrinense João Maistro (Volvo) em quarto e o estreante Gaston Mazzacane (Mercedes) em quinto. A próxima corrida acontecerá no dia 06 de julho em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *