Truck: Djalma Fogaça e Chico Serra entusiasmados para a etapa de Pernambuco

Pilotos da DF Motorsport esperam por bom resultado depois do desempenho em Goiânia.

Maior evento automobilístico realizado anualmente no Nordeste, a Fórmula Truck volta para o seu palco pernambucano neste final de semana (03 e 04/5), para a disputa da terceira prova da temporada, no Autódromo Internacional de Caruaru. A largada para a corrida deste domingo acontece a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes para todo o Brasil.

Extremamente entusiasmada pelo bom desempenho na última corrida disputada, a DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar foi para o agreste pernambucano planejando brigar pela vitória com o sorocabano Djalma Fogaça e conquistar os primeiros pontos para o ex-piloto de Fórmula 1 e Stock Car Chico Serra. “Desde 2004, quando em Caruaru conquistamos um pódio com dois pilotos e iniciamos a caminhada para o nosso título de campeões brasileiros, eu não viajava tão tranqüilo e confiante”, desabafou o ‘Caipira Voador’, que desempenha também as funções de chefe de equipe.

Na segunda etapa do certame nacional, disputada em Goiânia (GO) no início de abril, Djalma Fogaça chegou a assumir a pole position e a liderança da corrida, estabeleceu a volta mais rápida da competição, e só não venceu por erros próprios. “Meu Ford Cargo era um caminhão para vencer. Só não ganhei aquela corrida por erros meus. O equilíbrio do chassi e suspensões estava perfeito, e o motor Cummins eletrônico estava um foguete. Este foi o problema, meu caminhão estava andando demais e eu não estava acostumado a tanta velocidade!”, comentou o representante de Sorocaba visivelmente feliz com o potencial de seu equipamento.

Por isso, a equipe DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar montou o caminhão de Fogaça com extremo cuidado, e com evoluções após desenvolver ainda mais as suspensões com novos amortecedores, mais adequados ao curto traçado de 3.180 metros da pista pernambucana. “Agora será diferente, já peguei a mão do caminhão e não deixarei escapar a oportunidade de brigar pela pole position e pelo pódio. E não paramos no tempo, a categoria está muito competitiva e por isso fomos atrás de melhorias”, assume Fogaça.

As expectativas de Chico Serra, que apesar de larga experiência é novato na categoria, também são boas para a corrida nordestina. Em sua terceira participação na Fórmula Truck, ele vai contar com um novo motor eletrônico, e desta vez também terá um equipamento competitivo, que será primordial para que ele conquiste os seus primeiros pontos no campeonato. “Estou pegando a mão do caminhão, que é diferente de tudo o que já dirigi. Apesar de não conhecer a pista, com certeza estarei mais confortável com o Ford Cargo”, afirma o primeiro piloto da F-Truck com passagem pela Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *