Grand-Am: Negri e Patterson sobem para terceiro na classificação

Michael Shank Racing coloca seus dois carros nos top ten em Virginia.

Após duas horas e quarenta e cinco minutos a Michael Shank Racing (MSR) comemorou muito o resultado da Bosh Engineering 250 at VIR, na Virginia, onde colocou seus dois carros entre os top ten, e a dupla Oswaldo Negri Jr e Mark Patterson na terceira colocação da temporada 2008 da Grand American Rolex Sport Car Séries. A prova foi extremamente disputada e surpreedentemente só ocorreu uma bandeira amarela durante toda prova.
 
A MSR ainda usou de uma ousada estratégia de manter seus dois carros na pista, mesmo com bandeira amarela. Negri sofreu um problema após um início muito promissor, quando seu engenheiro lhe chamou aos boxes para verificar uma perda de pressão em um dos pneus do seu Ford Riley # 60.


O Sul-Africano Mark Patterson travou um ótimo duelo no início da prova com os companheiros de equipe na MSR (Pew/ Matthews). Após o problema no pneu Negri passou a buscar uma prova de recuperação, inclusive descontando uma volta de desvantagem em relação aos líderes.


“Eu estava muito bem até que um concorrente rodou na minha frente, e fui obrigado a voltar aos boxes com um pneu que perdia pressão e isso nos custou uma volta”, disse Negri. “Eu procurei ser rápido e tomei muito cuidado para não atrapalhar a prova do líder, mas quando consegui superá-lo pude avancar rapidamente e arrumei um lugar entre os top ten. Obviamente que nós estávamos esperando terminar melhor que em nono, mas foi um resultado excelente e conseguimos pontos suficientes para subir para terceiro no campeonato”, disse ainda o brasileiro.
 
Michael Shank, proprietário da equipe que leva seu nome, declarou que
no fim foi um resultado extremamente satisfatório, e pelo retrospecto do time em Laguna Seca, podem ambicionar um avanço ainda maior no próximo mês.
 
“Temos um pódio e uma pole lá, assim espero que possamos tirar  o maior proveito de nossa viagem lá no próximo mês”, disse Shank.



A vitória acabou com a dupla Scott Pruett/ Memo Rojas, que venceu pela terceira vez no ano. Danziel/ Zogaib terminaram em segundo com Goossens/ Matthews completando o pódio. Ian James e John Pew terminaram na quarta posição, completando a festa da MSR. A próxima etapa acontece no dia 17 de maio , no Mazda Raceway Laguna Seca, com o Monterey Festival of Speed 250.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *