Truck: Em sétimo, Muffato promete que ‘vem tempo’

Piloto paranaense aprova rendimento do caminhão Scania e aposta
em boa posição de largada na inédita etapa da Truck no Rio de Janeiro.

Pedro Muffato encerrou bastante satisfeito sua participação no primeiro dia de treinos para a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O paranaense da equipe Muffatão foi o sétimo mais rápido do dia no Rio de Janeiro, num dia em que o paulista Danilo Dirani foi mais rápido nas duas sessões livres. A tomada de tempos classificatória para definição do grid no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, acontecerá neste sábado (17).
“Hoje foi um dia bastante proveitoso”, definiu Muffato, que estreia no Rio o layout verde do caminhão número 20, decorado nas cores de Scania, Stara e Café Pilão. “No primeiro treino eu fui um pouquinho prejudicado porque os pneus tinham altura diferente uns dos outros. Quando isso se assentou, o tempo veio”, resumiu. Nas voltas finais, após a interrupção por bandeira vermelha, Muffato, que era quinto, não voltou à pista. “Alguns baixaram, a condição já era melhor”.
Muffato reconhece a necessidade de trabalhar com maior atenção a altura uniforme de todos os pneus de seu caminhão. “Mas estou muito contente com os tempos de hoje, e acho que vem tempo bom amanhã (sábado) na classificação. O meu objetivo aqui é conseguir um bom desempenho na classificação para largar mais à frente para reduzir o risco de ter minha corrida prejudicada pelos acidentes que costumam acontecer do meio do pelotão para trás”, comenta o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *