Truck: CBA confirma F-Truck como único Campeonato Brasileiro de caminhões

Tendo em vista notícias e propostas comerciais que circularam recentemente e que anunciavam o reconhecimento pela Confederação Brasileira de Automobilismo do Campeonato Brasileiro de Fórmula Sul, a CBA e o seu Conselho Técnico Desportivo Nacional – órgão da entidade que responde pela homologação de novas categorias -, esclarecem que o único certame nacional para caminhões reconhecido e aprovado é o disputado pela Fórmula Truck.

Recentemente algumas empresas receberam propostas comerciais para apoiar uma equipe da Fórmula Sul na disputa da última etapa da temporada de 2009 quando, segundo essa proposta “a Confederação Brasileira de Automobilismo fará a homologação desta categoria para que em 2010 seja realizado o 1º campeonato brasileiro.” (sic). Posto que esta informação não condiz com a realidade dos fatos, a CBA e o CTDN solicitaram explicações sobre o caso junto ao Sr. Pedro Rodrigues Alves, organizador da Fórmula Sul, que em resposta enviou à CBA e ao CTDN a seguinte nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Fórmula Sul esclarece o seguinte:

PRIMEIRO – Que jamais fizemos contato com empresa alguma para oferecer publicidade. Ninguém está autorizado a falar em nome da Fórmula Sul.

SEGUNDO – Que a Fórmula Sul cumpre rigorosamente as exigências das federações regionais, seguindo passo a passo, as orientações destas federações.

TERCEIRO – Que recebemos da Federação Gaúcha de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo e Federação Goiânia de Automobilismo todo apoio e orientação para cumprimento das quatro etapas realizadas, sendo que tudo ocorreu dentro da mais absoluta normalidade.

Finalmente esclarecemos que a Fórmula Sul é instituição de caráter social e esportivo.

 

Na oportunidade,

expressamos nosso profundo respeito.

 

 

FORMULA SUL

Av. Augusto de Lima nº655/520

CEP.30.190-000, Belo Horizonte – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *