Truck: Equipe Ford quer bom resultado em Brasília

Diferente do habitual, a temporada 2006 da Fórmula Truck não tem nenhum piloto da Ford disputando o título, mas isso não desanima a Ford Racing Trucks/DF Motorsport, que planeja marcar um bom resultado na etapa final neste domingo (10/12) no circuito de Brasília (DF).


Mesmo com desvantagem na potência dos motores, os pilotos da Ford apostam suas fichas na excelente estabilidade e resistência do Ford Cargo e contam com retrospectos bastante favoráveis nesta pista. Entretanto, reconhecem que a disputa pelo título entre os adversários deve ser encarada de maneira neutra. “A ordem é respeitar os concorrentes que disputam o título, e tentar não interferir em suas disputas, pois todos querem ver os candidatos em uma disputa limpa e incontestável”, declara o experiente Djalma Fogaça, que acumula as funções de piloto e chefe de equipe. A etapa será transmitida pela Band, com a largada programada para as 12h30 do domingo (10/12).

O sorocabano Fogaça tem plena confiança na dosagem de seu ritmo para sobrar no final da prova, como já fez em outras oportunidades. “O ponto forte do Ford Cargo é a estabilidade, e esta prova exige bastante de pneus e freios, então vamos tentar superar os adversários de acordo com suas perdas de rendimento”, aponta Djalma, vencedor da última prova realizada pela Fórmula Truck, e que nos dois últimos anos no traçado externo de Brasília realizou duas excelentes provas de recuperação, chegando em quarto e sexto lugares. Até este momento ele ocupa a oitava posição no certame.

O pernambucano Beto Monteiro, que já foi campeão da categoria em 2004, pode se orgulhar de ter um ótimo retrospecto neste traçado, fazendo uma dominante corrida em 2002, quando marcou a pole-position, a melhor volta e levou a vitória. Porém, desta vez o pernambucano tem planos mais modestos, planejando apenas terminar o ano com um bom resultado. “Minha estratégia será acertar o Ford Cargo para a corrida, apostando no desenrolar da prova”, aponta o ex-campeão, nono colocado nesta temporada.

Já o catarinense Luiz Carlos Zappelini, em seu primeiro ano na equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, traz consigo um bom resultado do ano anterior, onde terminou na quinta colocação em meio a disputa de encerramento da temporada. Outra curiosidade é que sua única vitória foi conquistada sob chuva (em Curitiba, Paraná), e as previsões de tempo indicam justamente um domingo chuvoso na Capital Federal. Com tantas coincidências, Zappelini não tem dúvidas do que fazer. “Vou com tudo pra cima dos adversários, contando com a tradicional durabilidade do Ford Cargo para terminar novamente em uma boa colocação”, planeja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *