Truck: Equipe Roberval Motorsport otimista para SP

Interlagos já está pronto para receber a terceira etapa da Fórmula Truck. A partir desta sexta-feira os caminhões estarão na pista. Acontecem, durante a tarde, os dois treinos livres que são utilizados para buscar acertos e melhoras nos “brutos”.

A equipe Roberval Motorsport, com seus dois pilotos, coloca todas as suas fichas em dois pódios neste fim de semana. Roberval Andrade, dono da escuderia, busca a terceira vitória em casa e a liderança do campeonato. José Maria Reis, único goiano da competição, aposta em pódio após duros treinos no Autódromo Internacional de Goiânia. “Temos plenas condição de conquistar um ótimo resultado com os dois caminhões”, afirma Pedro Pimenta, o chefe da equipe.

Na etapa paulista a equipe ainda contatará com um Piso Zero, balança para veículos de competição, que ajudará na distribuição de peso e equilíbrio do veículo. “Estamos hoje com uma grande estrutura, não só o Piso Zero, mas todo uma gama de outras coisas como por exemplo uma mão de obra especializadíssima e muito qualificada”, explica com superlativos o também piloto Pimenta.

O nível de concentração para a etapa de São Paulo é muito grande por parte dos dois pilotos. Roberval Andrade tem treinado até nos sonhos, “Durante muitas noites, antes de dormir, fecho os olhos e faço todo o traçado apenas na minha mente. Tento melhorar uma marcha ou forçar mais em uma curva e fico imaginando o resultado”. Para o goiano José Maria Reis a etapa paulista não podia acontecer em melhor hora. “Estou muito otimista para esta prova. O resultado em Tarumã (RS) mostrou que temos um caminhão muito resistente e em condições de brigar por posições. Chego em São Paulo para brigar por pódio ou até dobradinha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *