Truck: Fortaleza deverá ter a corrida mais equilibrada da temporada

O grid de largada colocou três montadoras entre os cinco primeiros e as duas primeiras filas serão formadas por pilotos que já venceram na categoria.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 14 horas, no AutódromoVirgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, promete ser a mais equilibrada da temporada. O treino classificatório já deu uma demonstração de como será a corrida, com três montadoras (Mercedes-Benz, Ford e Volkswagen) entre nos cinco primeiros colocados. Além disso, os quatro primeiros colocados já venceram na categoria.

O pole position será o paranaense Leandro Totti, da Ford, com o tempo de 56s330. O segundo colocado será Felipe Giaffone, da Volkswagen, com 56s388. A segunda fila será formada por caminhões da Mercedes-Benz. Vinicius Ramires será o terceiro colocado e o tricampeão Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz largará em quarto. Jonatas Borlenghi, da Volkswagen, sai em quinto.

Wellington Cirino diz que a corrida será disputadíssima e seu quarto lugar no grid de largada está dentro do esperado. “Estivemos sempre entre os mais rápidos dos treinos e vamos largar na segunda fila. Agora é buscar resultados na corrida. Este autódromo tem o final da reta como o melhor ponto de ultrapassagem e vamos partir para o ataque”, afirma Cirino.

Cirino também informou que o motor teve uma performance constante em todos os treinos, mas mesmo assim a equipe decidiu revisá-lo para a corrida. “A revisão visa evitar que surjam surpresas e queremos sair de Fortaleza com o maior número de pontos possíveis”, afirma Cirino.

Piquet satisfeitos

Geraldo Piquet, o outro piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz, diz que o sétimo lugar no grid de largada foi melhor do que esperava. “Pelo que foi os treinos, estamos largando muito bem. Sairei na quarta fila por dentro e já poderei ganhar posições na largada. A corrida exigirá muita concentração e queremos estar no pódio e melhorar nossa posição na classificação do campeonato”, salienta Geraldo Piquet, que venceu a etapa de abertura em Cascavel e ocupa atualmente o quarto lugar na classificação do campeonato, com 31 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *