Truck: Leandro Totti coloca Ford no pódio de Curitiba

O autódromo de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi o palco da sétima etapa da Fórmula Truck 2007.

A prova foi recheada de acontecimentos que empolgaram o público superior a 55 mil pessoas. Somente uma coisa não mudou, o líder da prova foi do início até o final o piloto da Volkswagen Felipe Giaffone que assim dispara na liderança do campeonato faltando duas provas do final. O primeiro susto aconteceu já no início da prova quando o piloto Fabiano Brito (Volvo) ficou sem freios no seu caminhão e encheu a proteção de pneus protagonizando uma capotagem cinematográfica.

Após a necessidade de entrada do Pace Truck para a retirada dos destroços e limpeza de pista, começaram as verdadeiras disputas e ultrapassagens, a mais importante foi de Renato Martins (Volkswagen) sobre Roberval Andrade (Scania) formando assim a dobradinha nas duas primeiras posições e servindo de fiel escudeiro para que Giaffone fizesse uma corrida tranqüila em busca da vitória. Outro piloto que teve destaque e levantou o público foi Leandro Totti da Londrina Truck Racing, largando em sétimo no grid o paranaense perdeu algumas posições e teve de ir a luta para recuperá-las.

Totti conseguiu uma seqüencia de ultrapassagens sobre adversários importantes na briga por colocações no campeonato, assim como Wellington Cirino e Vinícius Ramires, ambos com caminhões Mercedes-Benz. Já ocupando a quinta posição, que lhe garantia presença no pódio, o piloto ainda esboçou uma investida sobre Geraldo Piquet (Mercedes) para chegar ao quarto lugar, porém faltando poucas voltas para o final e desgaste que este enfrentamento podia proporcionar, Totti resolveu garantir a sua terceira participação no pódio neste ano.

“Podemos dizer que fizemos o possível, o que estava ao nosso alcance na prova”, falou o piloto Leandro Totti, “não tinha como chegarmos nos caminhões Volkswagen e Scania nesta pista de Curitiba. “Perdi um pouco de tempo na ultrapassagem sobre o David Muffato e assim no final faltou tempo para pressionar um pouco mais o Piquet e tentar ganhar mais uma posição”, encerrou.

Leandro Totti ocupa atualmente a quinta colocação na classificação geral do campeonato de Fórmula Truck com 64 pontos e está fora da briga pelo título. “Estamos felizes com o resultado do Totti em Curitiba porque foi feito o possível dentro das nossas condições. Agora almejamos chegar até a terceira colocação no campeonato, o que para a equipe e a Ford é muito importante já que a temporada está muito disputada e todos estão muito bem preparados para brigar pelas melhores posições”, salientou o chefe da equipe Ernesto Gardenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *