Truck: Pilotos enfrentam forte calor em Fortaleza

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck realiza neste fim de semana a quarta etapa da temporada 2007 no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). Os 25 pilotos que entram na pista, que tem apenas 1.780 metros de extensão, vão enfrentar um calor “infernal”. A temperatura ambiente estará em torno dos 30 graus, mas dentro da cabine a sensação deve passar dos 60ºC.

Com esse panorama nada animador, eles iniciaram na sexta os treinos livres em preparação à tomada de tempos que acontece neste sábado. Como a estréia da categoria na pista cearense no ano passado foi sob chuva, as equipes partiram praticamente do zero para buscar o acerto ideal em pista seca.

O paranaense Diumar Bueno, que busca seus primeiros pontos do ano neste domingo, está confiante num bom resultado. “O caminhão apresentou uma grande evolução na corrida de São Paulo e no ano passado o desempenho em Fortaleza foi bom“, lembra o representante da Volvo, oitavo no grid em 2006. “Por isso, temos boas chances neste fim de semana”, complementa.

A tomada de tempos, que define o grid de largada acontece às 15h deste sábado. No domingo, a largada da quarta etapa será às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Diumar Bueno é apoiado pelas empresas Siemens-VDO, SEST SENAT, ZF, Haldex, DB Trans, Tuzzi, ABR, ThyssenKrupp, Frum, Holset, Platô Diesel, Geiger Radiadores, Retífica Remotol, Taco-Ar,Transportes Diamante, Bezafer e Eletrônica Digital.

Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *