Truck: Piquet defende a liderança da Fórmula Truck em São Paulo

Apostando na regularidade, o brasiliense chega a etapa paulista da categoria que mais leva público aos autódromos, com 19 pontos à frente do vice-líder.

Todos contra o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Este é clima da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 06/7), a partir das 13 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Geraldo, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, e irmão de Nelsinho Piquet, piloto da Renault, é o piloto que todos querem derrotar na pista paulista porque é o líder da temporada, com 78 pontos, 19 a mais do que o vice-líder Roberval Andrade.

Geraldo apresenta excelente regularidade e pontuou em todas as etapas deste ano. Na etapa anterior, disputada em Fortaleza, ele venceu de ponta a ponta, depois de largar na pole position. “Pontuando em todas as etapas, estarei na briga pelo título. Com a vantagem de 19 pontos que temos hoje, estando no pódio em São Paulo, temos condições de até ampliar esta diferença, caso termine a prova à frente de Roberval e Valmir Benavides, que estão em segundo e terceiro respectivamente no campeonato”, afirma Geraldo.

Geraldo diz que a pressão por ser o líder do campeonato não irá interferir em seu trabalho em Interlagos. Ele vive uma situação bem diferente do ano passado, quando chegou a prova paulista vindo de um acidente em Tarumã, no qual seu caminhão foi completamente destruído. A equipe teve que fazer um caminhão novo em termo recorde, que só ficou pronto para o início do treino classificatório. O caminhão é o mesmo que ele alinhará no grid no próximo domingo. “O caminhão nasceu competitivo e está chegando a sua melhor performance agora. Uma vitória domingo seria uma bela homenagem a todos que trabalharam no bruto desde o ano passado”, conclui Geraldo Piquet.

Classificação do campeonato após quatro etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 78 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 59
3º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 58
4º) Felipe Giaffone (SP), 53
5º) Beto Monteiro (PE), 31
6º) Wellington Cirino (PR), 30
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Débora Rodrigues (SP), 18
     Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) João Maistro (PR), 16
11º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 9
       Vinicius Ramires (SP), 9
13º) Vignaldo Fizio (SP), 8
       Gaston Mazzacane (Arg), 8
15º) Diumar Bueno (PR), 4
       Djalma Fogaça (SP), 4
       José Cangueiro (SP), 4
18º) Pedro Muffato (PR), 3
19º) Fred Marinelli (SP), 2
20º) Régis Boéssio (RS), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 156 pontos
2º) Mercedes-Benz, 125
3º) Scania, 93
4º) Volvo, 47
5º) Ford, 4
6º) Iveco, com 2 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *