Truck: Piquet larga na terceira fila em Goiânia

Considerando que largar na terceira fila (sexta posição) do grid de largada é um bom resultado, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes, segue o pensamento Wellington Cirino, seu companheiro de equipe, e aposta suas “fichas” na corrida. Amanhã (domingo) ele disputa a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser realizada a partir das 14 horas, no Autódromo de Goiânia.

No treino classificatório de hoje Piquet fez o tempo de 1m50s008, ao passo que o pole position será o paulista Valmir Hisgué Benavides, da Volkswagen, que fez o tempo de 1m48s371 na Super Classificação. Em segundo sai Felipe Giaffone (Volkswagen), seguido de Roberval Andrade (Scania), Wellington Cirino (ABF/Mercedes-Benz) e Leandro Totti (Ford), que pela ordem , fecham as cinco primeiras posições do grid de largada.

Segundo Geraldo, a corrida será outra coisa e o importante será não se envolver em acidentes na largada, cuidar para não queimar o radar e poupar o caminhão no início da prova porque o índice de quebra será muito alto. “Quem tiver equipamento poderá brigar pela vitória nas últimas 10 voltas. Vamos correr pensando em finalizar a corrida e conquistar um pódio. Se tivermos chances, poderemos beliscar a vitória”, enfatiza Geraldo, que ganhou a primeira etapa da atual temporada, disputada em março, em Cascavel, no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *