Truck: Roberval é o único a subir no pódio em todas corridas

Numa prova praticamente sem abandonos, a Fórmula Truck entra na reta final de seu campeonato. A quinta etapa, realizada em Caruaru(PE) teve novamente o piloto paulista Roberval Andrade (Scania) no pódio, sendo o único da temporada a conquistá-lo em todas as corridas.

Largando na quinta colocação o piloto Roberval Andrade fez uma prova pensando no campeonato. Por muitas oportunidades o paulista recebeu pressão de Renato Martins, mas não recebeu nenhuma ultrapassagem e completou a prova na segunda colocação. “Vim para cá pensando nos pontos, mas acredito na nossa constância. Mas de qualquer forma está difícil para me manter na zona de pontuação”, explicou Andrade.

Mesmo como vice-líder do campeonato o piloto ficou apenas a quatro pontos do novo líder Felipe Giaffone. Com pódios em todas as etapas o piloto soma 85 pontos a apenas 4 do atual líder. “Na corrida recebi muita pressão, mas não temos problemas de freio. Nosso caminhão leva vantagem na reta e os caminhões leves levam vantagem nas curvas. Mesmo assim mantivemos a escrita de subir no pódio novamente”, contou o paulista.

A diferença de peso do caminhão Scania de Roberval fica ainda maior em pistas travadas como Caruaru. Existe agora a expectativa para a próxima etapa na cidade de Goiânia. “Em Goiânia temos um equilíbrio ainda maior entre os caminhões leves e os pesados. E como treinei lá esse ano espero levar uma boa vantagem”, concluiu Roberval.Na capital do estado de Goiás a corrida acontece no dia 16 de setembro com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *