Truck: Temporada 2007 com muitas novidades

Novos caminhões e novos pilotos nesta temporada.


A temporada 2007 da Fórmula Truck mal começou e a expectativa entre pilotos e equipes para a primeira corrida, em março, cresce a cada dia. Muitas novidades serão apresentadas nesta prova de estréia. Dentre elas novos caminhões, prova em cidade que estava fora do calendário e a entrada de novos pilotos.

Iniciando a temporada pela cidade de Cascavel (PR) o calendário da categoria teve algumas alterações. A prova de estréia em Caruaru (PE) ficou marcada para agosto após a prova de Fortaleza (CE) que acontecerá em julho. A grande novidade será a entrada de Goiânia (GO) ou Rio de Janeiro (RJ) em setembro. O único piloto goiano da competição, José Maria Reis, acredita na prova em seu estado. “O Aurélio Batista (promotor da Fórmula Truck) veio até Goiânia para negociar a inclusão do autódromo no calendário. Pelas negociações acredito que a prova irá acontecer e que a pista estará pronta também para outros eventos”, explicou. No caso da prova acontecer no Rio de Janeiro também será uma nova praça no calendário da categoria, já que o novo traçado carioca nunca recebeu os caminhões.

Algumas surpresas neste ano são os novos competidores na categoria. Serão aproximadamente 4 novos pilotos correndo com os “brutos”. A maior novidade é a volta de Felipe Giafone (ex-Formula Indy) que correrá com os Volkswagen. Novos equipamentos também são esperados na estréia no dia 11 de março. A equipe Roberval Motorsport é uma das que terá uma nova máquina para a temporada 2007. “Nossa equipe estava com os mesmos caminhões há três anos e chegou a hora de mostrarmos nossa força e entrarmos com novas tecnologias. O caminhão de 2006 era um bicudo e este ano estaremos com um cara-chata ou cabine frontal”, explica Zé Maria mostrando o novo design de seu caminhão.

A temporada 2007 terá nove etapas e apenas a sexta prova ainda não tem confirmação da organização. A transmissão continuará ao vivo aos domingos pela Rede Bandeirantes.

Confira as datas das provas:

11 de março – Cascavel (PR)
08 de abril – Tarumã (RS)
20 de maio – São Paulo (SP)
01 de julho – Fortaleza (CE)
12 de agosto – Caruaru (PE)
*16 de setembro – Rio de Janeiro (RJ) ou Goiânia (GO)
07 de outubro – Curitiba (PR)
11 de novembro – Campo Grande (MS)
16 de dezembro – Brasília (DF)

*A confirmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *