Truck: Última prova da temporada promete grandes disputas

A temporada da Fórmula Truck está chegando em sua última etapa que será realizada em Brasília dia 10 de dezembro.


Na disputa pelo campeonato de pilotos Vinícius Ramires e Renato Martins, com 100 e 111 pontos respectivamente, são os que têm mais chances de conquistarem o título. Numa possibilidade matemática ainda aparece em quarto na tabela Wellington Cirino com 87 pontos e Pedro Muffato com 88 ocupando a terceira posição do campeonato.

O único goiano na categoria José Maria Reis fez neste ano sua primeira temporada completa e marcou pontos em quatro corridas das oito que foram disputadas. Zé Maria ocupa a 17ª colocação do campeonato com 8 pontos e espera marcar mais alguns pontos na etapa do Distrito Federal. “Eu quero uma vitória ou pódio, mas se eu marcar mais uns 10 pontos nesta corrida, subo umas cinco posições no campeonato o que já é razoável”, explica o goiano.

Na etapa de Brasília, de 2005, Zé Maria teve sua melhor posição no grid, um quarto lugar. “Gosto muito daquela pista. É como se estivesse em casa. O calor também me favorece já que estou acostumado com o clima do serrado”, afirmou o piloto. A torcida goiana não deverá faltar no Autódromo Internacional Nelson Piquet, já que Goiás não recebeu a categoria nesse ano. Ainda para o ano de 2007 existem possibilidades do estado voltar ao calendário se houver as reformas prometidas para o Autódromo Internacional Ayrton
Senna.

A etapa de Brasília terá alterado o horário de largada da corrida que está previsto para as 12h30. Quanto aos horários de treinos classificatórios e treinos livres ainda não foram confirmados nenhuma alteração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *