Truck: Vinicius Ramires tem atuação prejudicada e resultado favorecido pela chuva em Curitiba

Paulista da RRT2 larga em décimo na oitava etapa da Fórmula Truck identificando possibilidade forte de conquistar primeiro pódio no ano.

A tomada de tempos que definiu na tarde deste sábado (11) o grid para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck foi marcada pela ocorrência de diferentes condições climáticas. O treino começou com a pista seca e, antes de sua metade, teve a chuva modificando as condições do asfalto e interferindo diretamente no resultado. O pernambucano Beto Monteiro, um dos primeiros a completar volta rápida, conquistou a pole-position.

A chuva começou no momento em que o paulista Vinicius Ramires estava na pista na seqüência de voltas isoladas. “Logo depois que eu voltei para o box, a chuva apertou e todo mundo que ainda não tinha treinado ficou fora da briga pela pole-position”, comentou o piloto da RRT2, que tem no caminhão número 80 as logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. Ele vai ocupar a décima posição entre os 26 participantes.

A chuva garantiu a Ramires a manutenção do décimo lugar, mas também o impediu de conquistar uma posição melhor. “Eu me vi em apuros antes mesmo de abrir minha volta. A curva da entrada da reta principal já estava um pouco molhada, eu quase rodei. Corrigi o caminhão, mas o rendimento em toda a reta ficou comprometido. No final da volta, um pouco antes daquele ponto, freei, a pista estava mais molhada do que eu esperava e saí da pista”, narrou.

Partindo da quinta fila, o piloto paulista, que ganhou a etapa de Curitiba em 2006, acredita em sua chance de conquistar o primeiro pódio do ano. “Nosso caminhão está competitivo. Já estamos trabalhando no desenvolvimento para o campeonato do ano que vem, e os primeiros resultados desse trabalho poderão nos ajudar nesta corrida. Minha expectativa é boa. É uma pista onde conseguimos trabalhar muito bem”, comentou Ramires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *