Velocidade na Terra: Campeonato Brasileiro tem etapa em São José

Serão realizadas neste fim de semana (12, 13 e 14/9), a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2008, no Autódromo de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. As provas contarão com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputadas nas categorias Fusca Velocidade, Turismo 1600, Turismo 5000, Fórmula e Super Fórmula Tubular.

Turismo 1600


O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Ruck Retentores), corre para defender a liderança do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600, onde tem três vitórias em quatro corridas disputadas. “Espero vencer esta etapa em casa, para respirar um pouco, pois ainda não tive corrida fácil neste campeonato até agora. Queremos aproveitar os treinos livres da sexta-feira para acertar bem o carro, visando o melhor desempenho nas corridas do fim de semana”, disse Chris Bornemann. Com quatro etapas realizadas, a classificação da categoria Turismo 1600 é a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann (PR), 62 pontos; 2.º) Wanderson de Freitas (MG), 57; 3.º) João de Carvalho (SP), 34; 4.º) José Vianna (SP), 32; 5.º) Sérgio Barbosa Jr (SP), 31; e em 6.º) Marluceris Soares/Luiz Augusto Alves (SP), 24.


Fusca Velocidade


Quem terá uma tarefa difÁ­cil é o piloto Rogério Melani (Adega The Muf’s/Academia R2), da Equipe SVD Racing é um dos favoritos ao tÁ­tulo do Campeonato Brasileiro de Fusca Velocidade. Neste domingo, Rogério quer vencer as duas provas, para voltar Á  briga pelo tÁ­tulo da temporada 2008. “A pista de São José é a minha preferida, e, quero recuperar em casa os pontos perdidos em São Paulo. Ainda faltam duas etapas e tenho condições de faturar mais este tÁ­tulo, pois estou em uma equipe de ponta, que tem quatro pilotos na disputa, entre os seis primeiros”, concluiu Rogério Melani. A classificação da Fusca Velocidade é a seguinte: 1.º) FabrÁ­cio Rossato (PR), 66 pontos; 2.º) Valmir Marafon (PR), 43; 3.º) Sérgio Chulik (PR), 40; 4.º) Frank Salvador (PR), 34; 5.º) Rogério Melani (PR), 33; e em 6.º) Saulo Marafon (PR), 30.