F1: Motor de Massa é aprovado em inspeção da FIA

Em uma inspeção de rotina, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revisou o motor Ferrari do brasileiro Felipe Massa. No teste prévio ao Grande Prêmio da Itália, o equipamento do piloto foi aprovado.

Em seu regulamento esportivo para esta temporada, a FIA avisa que pode promover inspeções nos motores a qualquer momento. Além disso, ainda diz que os fabricantes e as equipes devem facilitar os testes. Eventuais punições não estão estabelecidas no regulamento.


A idéia da FIA é verificar se os motores dos fabricantes estão em conformidade com os padrões que foram homologados pela instituição no começo da temporada.


Em Hockenheim, o motor Mercedes-Benz do britânico Lewis Hamilton foi o primeiro a ser examinado. Após a prova na Bélgica, o carro de Massa foi o escolhido para o teste.


Jo Bauer, delegado técnico da FIA, confirmou que o motor está dentro das especificações técnicas da Fórmula 1 e que não foram encontradas disparidades em relação aos padrões anteriormente apresentados.


Com os resultados do Grande Prêmio da Bélgica, a diferença entre o líder Lewis Hamilton e Felipe Massa caiu para apenas dois pontos. A corrida em Monza acontece neste domingo.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *