Velocidade na Terra: Fim de semana de ótimos resultados para VM Racing e Pampu Terra

Os pilotos Andrew Kruger e Gedson Gonçalves da VM Racing e os irmãos Hemerson e Hellinson Pampuch da Pampu Terra espantaram todos os problemas que vinham enfrentando nas últimas etapas e saíram da 5ª etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra com confiança para continuar tendo bons resultados nas próximas etapas.

 


O bom rendimento já era apresentado no treino classificatório. Na categoria Novatos, Andrew Kruger marcou o sexto tempo. Hemerson Pampuch não pôde participar do treino classificatório, tendo que largar da última posição no grid. Dada a largada, Andrew se manteve em sexto e já nas primeiras voltas ultrapassou o piloto Sidnei Borba, indo para quinto. Com o ida para o box do piloto João Stabach, Andrew terminou a bateria na quarta colocação. “Faz tempo que estou atrás de um bom resultado. Dessa vez o carro estava muito bem e me possibilitou chegar bem colocado no final da corrida”, comentou Andrew.


 


Já Hemerson fez uma corrida espetacular. Largando da última posição veio fazendo várias ultrapassagens, levantando o público presente no autódromo. “Vim andando no limite a bateria inteira, pois precisa ganhar posições. O carro não apresentou nenhum problema, o que me permetiu chegar em quinto ao final da bateria”, declarou o piloto da Pampu Racing.


 


Na categoria Turismo, após enfrentar problemas mecânicos nas últimas duas etapas, Gedson Gonçalves voltou com um motor novo e o carro completamente revisado, garantido a pole na categoria. Hellinson Pampuch também não pôde participar do treino classificatório, sendo forçado a largar da última posição.


 


Gedson, após a largada, manteve a primeira colocação e iniciou uma bela disputa com os pilotos Jeferson Averbuck, Ricardo Kavilhuka e Hemerson Pampuch, que em poucas voltas já se encontrava na quarta colocação. Gedson defendeu belissimamente a primeira colocação e ajudado pela quebra de Kavilhuka e Averbuck, terminou a bateria na primeira colocação, fazendo dobradinha com Hemerson no segundo lugar.


 


Essa vitória foi para espantar todos os problemas da nossa equipe. O Rodrigo, nosso preparador, trabalhou muito para acertar nosso carro, e o resultado veio na pista” comentou o vencedor da prova.


 


A próxima corrida será disputada dias 29 e 30 de julho, na cidade de Ponta Grossa, válida pela 6ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra.


 


Foto: Angelo Gomes – pontaracing.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *