Vinícius Kwong estreia na Sprint Race com dois pódios

Mal entrou no time de pilotos da Sprint Race Brasil, e o piloto paraibano Vinícius Kwong estreia na Sprint Race com três vitórias, na categoria GP, duas conquistadas por ele e a outra por Guilherme Salas na corrida apenas para convidados (Race Of Champions) durante a quinta etapa da competição em 2018, realizada no dia 1º de setembro em São Paulo. Com o resultado, Kwong assegurou a pontuação máxima para a etapa e já figura na nona posição do ranking entre os GPs, com 75 pontos.

Vinícius Kwong, um dos nomes mais destacados no kart nacional, e que na Sprint Race corre com o carro #228, teve uma excelente impressão do equipamento, o que influenciou diretamente no seu desempenho durante as provas do final de semana. “É um carro muito parecido com um kart, por ter pneus slick, direção bem direta e um cockpit central. Sobre o campeonato, é superorganizado e sério. O pessoal da Sprint, junto ao Thiago Marques, dá uma atenção incrível a todos os pilotos”, revela.

Mesmo pegando o campeonato andando, o piloto do carro #228 quer aprimorar mais seu desempenho ao longo do ano. “As expectativas para o restante da temporada de 2018 são de ganhar muita experiência e obter os melhores resultados possíveis”, aposta.

Aos 17 anos, o paraibano Kwong já apresenta um currículo impressionante. Além da vitória da quinta etapa da Sprint Race, no kart, ele acumula os títulos da Open e da Copa do Brasil, Paraibano Shifter, Paraibano Sprinter, Bicampeonato Paraivanode novatos, Vice Campeonato Paraense, Paraibano e Alagoano, campeonato LDA Fórmula 1600, além da quarta colocação no US Open Senior Tag.

O próximo compromisso de Kwong a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light, etapa que vale uma vaga na Seletiva Petrobras de Kart, neste sábado 22 de setembro no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri. Já pela Sprint Race (sexta etapa) será no dia 13 de outubro no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *