WEC: Alpine se coloca na disputa pela pole em Le Mans após primeira classificação

Time do brasileiro André Negrão foi 2º mais veloz nesta quarta-feira

Com o segundo melhor tempo, a Alpine avançou para a Hiperpole, sessão que definirá as principais posições do grid de largada para as 24 Horas de Le Mans. A equipe, que conta em sua tripulação com o brasileiro André Negrão, além dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére, registrou na primeira classificação, realizada na tarde desta quarta-feira (18), no circuito de La Sarthe, a marca de 3min27s095, se colocando entre os dois hipercarros da Toyota.

Duas vezes vencedor em Le Mans na classe LMP2, Negrão disputa pela primeira vez a mais importante corrida de longa duração do planeta na classe mais importante. De acordo com o brasileiro, o desempenho desta quarta-feira é um sinal de que o time poderá fazer um bom papel na prova, que é válida pelo Mundial de Endurance.

“Foi um bom começo. O carro mostrou bom desempenho tanto no treino livre, quando na classificação desta quarta-feira. A gente espera brigar pelos primeiros lugares na Hiperpole desta quinta-feira, e o carro mostrou condições de batalhar por uma boa posição de largada. Claro, em uma corrida de 24 horas isso não é fundamental. Mas dá moral para o time”, disse o brasileiro, responsável por registrar a melhor volta da Alpine na primeira sessão livre da semana, disputada horas antes da classificação.

Mais brasileiros – Outros três pilotos brasileiros estarão na disputa pela pole position de suas classes nesta quinta-feira. Pipo Derani, um dos adversários de André Negrão nos Hipercarros, ficou com o quarto melhor tempo com o Glickenhaus número 708, que conta ainda com Olivier Pla e Franck Mailleux. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra colocou a Ferrari 488 GTE EVO na frente, enquanto Felipe Fraga levou a última vaga para a Hiperpole na LMGTE-Am, com um Aston Martin Vantage AMR da TF Sport.

As equipes que contam com brasileiros e que não conseguiram avançar para a decisão das poles positions já têm posições extra-oficiais definidas para o grid. O Oreca-Gibson da equipe Risi Competizione, que conta com o brasileiro Felipe Nasr, partirá da 14ª posição entre os competidores da LMP2, ficando com o 19º posto na geral. Isso acontece porque os protótipos largam à frente dos GTs. Já Marcos Gomes foi o 16º da LMGTE-Am com um Aston Martin, e partirá da 55ª posição geral.

Ainda nesta quarta-feira houve mais um treino livre, iniciado às 17h, pelo horário de Brasília. A quinta-feira contará com dois treinos livres, às 9h e às 17h, separados pela Hiperpole, que tem início marcado para 16h30. Sempre no horário de Brasília, a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans tem largada prevista para 11h de sábado, com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *