World Series By Renault: Lucas Foresti assina com a equipe DAMS

Há cerca de 90 dias para o início da temporada 2012 da World Series By Renault – WSR, um dos campeonatos de fórmula mais importantes do mundo, pilotos e equipes se movimentam muito nos bastidores. Em um ano em que a categoria irá estrear o novo carro e, também, com a chegada de novos times e competidores, a expectativa é muito grande.

Com a experiência de duas temporadas no Campeonato Britânico de F-3, além de ter competido no Ultimate Masters of Zandvoort, GP de Macau e F-3 Brazil Open o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX | BREDA | PIRACICABANA CARGAS) está pronto para encarar mais este importante passo em sua carreira.

Depois de ter participado de testes no final de 2011 com várias equipes da WSR, na manhã de hoje, em Brasília, o piloto de 19 anos anunciou a assinatura do contrato de competição nesta temporada com a equipe francesa DAMS.

Fundada em 1988 a Driot-Arnoux Motorsport (DAMS) foi criada pelo empresário Jean-Paul Driot e pelo ex-piloto de F-1 René Arnoux. Com sua sede na França, nas proximidades de Le-Mans, o time é um dos mais tradicionais do mundo na formação de pilotos para a F-1. Tendo atuado na F-3000 e GP2 Series desde a sua criação, a DAMS já levou 24 competidores para a categoria top do automobilismo mundial, além de ter conquistado inúmeros títulos.

Em 2011 a equipe conquistou o título da GP2 com Romain Grosjean, uma das atuais promessas da F-1. Além dele, que estará na equipe Lotus, o japonês Kamui Kobayashi (Sauber) e o belga Jérôme D’Ambrosio (Lotus – Teste) também passaram pela DAMS e atualmente disputam o Campeonato Mundial de F-1.

World Series By Renaul – Desafio para piloto e equipe

Assim como Lucas a equipe DAMS estará estreando em 2012 a sua participação no Campeonato da WSR, também conhecido por F-Renault 3.5. Aproveitando-se do momento da estreia do novo carro, nova motorização e câmbio o time chega com sua vitoriosa estrutura com intenção de brigar pelas vitórias logo nas primeiras corridas.

O carro da World Series é um dos veículos de competição mais avançados da atualidade. O novo modelo estará equipado com motor V8, de 3,5 litros, 550HP de potência e utilizará os pneus franceses Michelin. O câmbio semi-automático de 6 velocidades será semelhante ao utilizado na F-1, assim como o sistema de abertura do aerofólio traseiro, também conhecido por DRS – Drag Reduction System. Outra inovação da temporada será o novo sistema de telemetria, ainda mais rápido e preciso. Fora isso, em relação ao modelo anterior, o novo carro é 15 kg mais leve e, pelos testes de túnel de vento, seu downforce será 34% maior.

“Estou muito feliz por fazer parte de um time tão vitorioso e tradicional como a DAMS. Gostaria de agradecer ao senhor Driot por me dar a chance de fazer parte de sua equipe. Estou orgulhoso em fazer parte deste novo desafio da DAMS, na World Series. Estou pronto para este desafio! Espero aprender muito e ter a oportunidade de mostrar minha velocidade e profissionalismo. Teremos uma temporada de grandes desafios, mas, com união e muito trabalho subiremos juntos os degraus em busca das vitórias. Para alcançar o meu objetivo de me tornar um piloto de F-1 o aporte financeiro de sólidas empresas se torna imprescindível neste momento. Quero agradecer à RADIEX, que por mais uma temporada estará ao meu lado, assim como, à BREDA e a PIRACICABANA CARGAS, que juntas formam o grupo de patrocinadores que estarão ao meu lado nesta jornada. Agradeço também aos meus pais, ao meu driver-coach Pupo Moreno, à Quick Comunicação e à Websonic que cuidam da minha imagem”, comentou o piloto de 19 anos.

 

Jean-Paul Driot, CEO da equipe, comentou a chegada de Lucas: “Acolher pilotos jovens promissores como Lucas Foresti é sempre um prazer. Em mais de 20 anos de existência nossa equipe preparou vários talentos dos quais 24 se graduaram na Formula 1. Nosso objetivo com Lucas, o qual temos muita satisfação de tê-lo conosco, não é diferente. Esperamos que seu desempenho mantenha o nível de nossas ambições conjuntas”.

Confira abaixo o calendário oficial da World Series by Renault para a temporada 2012:

1ª Etapa) 05 e 06 de maio: Motorland – Aragon – Espanha
2ª Etapa) 26 e 27 de maio: Mônaco (circuito de rua)
3ª Etapa) 02 e 03 de junho: Spa-Francorchamps – Bélgica
4ª Etapa) 30 de junho e 1º de julho: Nürburgring – Alemanha
5ª Etapa) 14 e 15 de julho: Moscou – Rússia (Prova a ser confirmada pela FIA)
6ª Etapa) 25 e 26 de agosto: Local a ser confirmado
7ª Etapa) 15 e 16 de setembro: Hungaroring – Hungria
8ª Etapa) 29 e 30 de Setembro: Paul Ricard – França
9ª Etapa) 20 e 21 de Outubro: Barcelona – Catalunha – Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *